segunda-feira, 8 de julho de 2013

Museum of London

Acredita que eu demorei esse tempo todo pra ir no Museu de Londres?

Acho que não me atraia horrores porque fica numa região que eu acho muito feia, o Barbican, puro concreto. E o Museu em si é bem do sem graça do lado de fora, parece uma big chaminé. Nada de edifício vitoriano imponente.


Precisei ir lá dentro pra descobrir a explicação pra isso.
Acontece que aquela área foi completamente bombardeada durante a II Guerra do Mal. Ou como diria tia Wikipédia, virtualy destroyed.

Intaum que eu devia ter ido no Museu há muito mais tempo, né? Porque Museu de cidade é aquele que te guia. Que explica qual a importância política/ histórica/cultural de todos os outros pontos turísticos. Este em especial usa muita montagem de cenário e filminho no processo. Highlights:

- Maquetes: são várias, principalmente entre a época pré histórica e a medieval. A do "grande incêndio de 1666" (o ano da besta - booh) tem luzinhas piscando aleatoriamente pra simular o fogo se espalhando.

- Cenários: antes da era vitoriana são toscos, mas daí em diante, hein? Puro espetáculo. O mais legal simula um bairro comercial de 1850 e qualquer coisa, e permite que a gente examine o que havia dentro das lojas e escritórios. Ou seja, a gente passeia dentro do bairro xeretando o alheio. Outra que eu super gostei, e mistura filminho com cenário, foi o Pleasure Gardens, que remonta um jantar de máscaras nos jardins reais, costume do final do século 18.

- Filminhos: tem sobre a peste negra, sobre o grande incêndio, sobre isso, sobre aquilo... e eu super curti um que é todo montado com depoimentos de civis durante a II Guerra.


2 comentários:

  1. Acho q ia tb gostar bastante do cenário do bairro comercial de 1850. Ia ficar esperando o Sr. Scrooge aparecer com sua bengala, caminhando pela rua!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que vc falou isso, preciso urgente assistir um filme antigo do scrooge.

      Excluir