terça-feira, 2 de julho de 2013

London Dungeon

Fear is a funny thing. Booh!


Eu achava que ia ser uma atração estilo Noites do Terror do Playcenter. Afinal, muitas semelhanças: ambas são cenários produzidos de formas labirínticas, com povo vestido de morto pelo caminho, pra fazer medo em quem estiver disposto a pagar. E, Freud explica, tem muita gente disposta (eu!eu!eu!).

O que acontece com a London Dungeon é que é uma atração mais elaborada. Bem mais elaborada. Primeiro que tem base histórica, o sea, as historinhas de terror, não são simples historinhas de terror. Não tem simplesmente um zubi aleatório non sense comendo cérebro no meio do nada. Elas são baseadas em fatos reais (ou em lendas) que povoaram a História (com letra maiúscula) da Inglaterra, e que, de tão do mal, podem ser consideradas máquinas de fazer fantasmas em série. É o caso da peste negra, por exemplo, ou da Inquisição da Bloody Queen Mary, ou do Jack, o estripador.

Segundo, tudo é apresentado de forma interativa por atores de verdade, a maioria deles muito bons. Os roteiros são puro humor negro, que inglês é assim, né? Dá pra ter uma ideia do que eu estou falando pelo site, ó.

E, pra finalizar, os efeitos especiais são magia pura. O melhor, mais louco de todos, são os atores 3D. Que iiiiisso? Nem eu sei, caras! Só sei que é muuuuito legal. Parece que eles projetam filmagens de rostos falantes nos manequins, e fica, tipo, perfeito. Fazem isso pelo menos duas vezes, que eu me lembre: com a apresentação do Henrique VIII e do Guy Fawkes, o cara que tentou explodir com o parlamento. Na saída, tem duas gárgulas cantantes deste mesmo tipinho.

Que mais? Tem passeio de barco com direito a ficar encharcado, tem muito escuro, muito sonzinho de medo, labirinto de espelhos, explosão, e simulador de queda. Resumindo: aula de história/ teatrinho/ parque de diversões/ friozinho na barriga.


3 comentários:

  1. Xi nêga, sei não se ia assistir As Noites do Terror 3D by London Dungeon. Acho q só se eu tivesse usando fralda geriátrica, vai que...
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk. Mas olha, nem dá muito medo, viu? É mais engraçado do que assustador.

      Excluir