Acho que não me atraia horrores porque fica numa região que eu acho muito feia, o Barbican, puro concreto. E o Museu em si é bem do sem graça do lado de fora, parece uma big chaminé. Nada de edifício vitoriano imponente.
Precisei ir lá dentro pra descobrir a explicação pra isso.
Acontece que aquela área foi completamente bombardeada durante a II Guerra do Mal. Ou como diria tia Wikipédia, virtualy destroyed.
Intaum que eu devia ter ido no Museu há muito mais tempo, né? Porque Museu de cidade é aquele que te guia. Que explica qual a importância política/ histórica/cultural de todos os outros pontos turísticos. Este em especial usa muita montagem de cenário e filminho no processo. Highlights:
- Maquetes: são várias, principalmente entre a época pré histórica e a medieval. A do "grande incêndio de 1666" (o ano da besta - booh) tem luzinhas piscando aleatoriamente pra simular o fogo se espalhando.
- Cenários: antes da era vitoriana são toscos, mas daí em diante, hein? Puro espetáculo. O mais legal simula um bairro comercial de 1850 e qualquer coisa, e permite que a gente examine o que havia dentro das lojas e escritórios. Ou seja, a gente passeia dentro do bairro xeretando o alheio. Outra que eu super gostei, e mistura filminho com cenário, foi o Pleasure Gardens, que remonta um jantar de máscaras nos jardins reais, costume do final do século 18.
- Filminhos: tem sobre a peste negra, sobre o grande incêndio, sobre isso, sobre aquilo... e eu super curti um que é todo montado com depoimentos de civis durante a II Guerra.
Acho q ia tb gostar bastante do cenário do bairro comercial de 1850. Ia ficar esperando o Sr. Scrooge aparecer com sua bengala, caminhando pela rua!
ResponderExcluirBjs.
Agora que vc falou isso, preciso urgente assistir um filme antigo do scrooge.
Excluir