sexta-feira, 26 de julho de 2013

Agradecimento oficial ao meu anjinho da guarda...

... que não dorme em serviço.

Sou só eu, ou você também adoura quando um vôo planejado, sai todo errado? Eu sei, é estranho da minha parte. Mas é a segunda vez que acontece, e só me fez maravilhas!

A primeira vez foi aquela lá em Joanesburgo, quando o vôo da South Africa Airways deu overbooking. Ao que parece, essa é uma prática habitual da cia em certas épocas do ano. Fraude, gente! Fica a dica! 
Os overbookados estavam todos interagindo, reclamando no balcão, solicitando os vouchers, fazendo amizade, add no facebook... e, olha a minha sorte, a minha BFF no tumulto calhou de ser uma voluntária no Lyon's Park. Tava decidido o que fazer no tempo extra. Não só fomos ao parque, como a Mônica ainda me apresentou aos bastidores. Resultado: peguei bebê simba recém-nascido no colo, caras! Muita emoção! Muito me senti o macaco azul! Diz lá, se não valeu a pena?



A segunda vez foi agora, na minha volta para o Brasil. Pois é, Londres está temporariamente fora de serviço ou desligado. 

Intaum que essa segunda vez foi menos divertida, porém, milagrosamente prática. Acontece que a bobinha aqui (tô sendo sútil), comprou passagens de volta, fazendo conexão em Nova York... sem ter visto pros EUA. 
Eu sei, eu sei... santa ignorância, Batman. Mas, caras, até onde entendi, o Tom Hanks passou meses morando no aeroporto, justamente porque estava em trânsito entre países. Kdiquê comigo seria diferente? Afinal, era só um transfer! Eu nem sairia da área de embarque!

Foi isso que eu realizei na minha cabeça, e aparentemente o mesmo aconteceu na cabeça de todos os oficiais de imigração (e agentes "checadores" de passaporte) pelos quais passei em Heathrow (aeroporto de London). Porque só se tocaram de me barrar na porta do avião. Zatamente, só na porta do avião me disseram que eu não poderia embarcar.


(Close tenso de novela mexicana.)


Eu poderia ter me desesperado, dado piti, chorado até desidratar, podia ter feito manifestação, porque não são só 0,20 centav... Mas eu não sei o que me acontece, que nessas horas, uma calma me alumia. Deve ser estado de choque! É isso! Eu sou espírito de tranquilidade, e elegância, devo acrescentar, quando em choque! Ou então é resignação, afinal, a longo prazo, aquele acontecimento vai ter algum grande efeito na minha vida? Se não, não merece muito do meu stress...


Enfim, a ignorância foi minha, do Batman, do povo que escreveu o roteiro pro Tom Hanks, e do staff da Britsh Airways. Por isso, este último, o staff da Britsh Airways chamou a responsabilidade pela falha nossa (cahan), e foi a solução dos meus problemas.  

Primeiro, me colocaram na lista de espera prum vôo direto pra São Paulo, que sairia dali uma horinha. Rezei pelo atraso alheio, confesso! Mas meu anjinho é competente, e não maldoso. Não resultou! De modo que cá estou: de Londres para Madrid, de Madrid pro Rio de Janeiro, do RJ pra SP. Ainda ganhei voucher de hotel, almoço, café da manhã, cheesecake no Sofitel do Heathrow. E, a maior loucura desse mundo, eu vou chegar em São Paulo antes do tempo que chegaria, caso tivesse feito o tal do transfer em NY. Não parece milagre? Eu tenho sorte turbo!

Agoura, realiza o que teria acontecido se eu tivesse chego lá nos EUA sem visto! Ficaria trancada por meses no quartinho com a Sol e os cubanos! Medo! Muito medo! 

E se o staff da Britsh tivesse reparado no problema durante o check in? Eu provavelmente teria que ter me virado sozinha, monetariamente falando, pra pagar outro trajeto de urgência. Muuuuito medo!

Então, pra finalizar: palmas pra Britsh Airways que foi impecável, e pro meu anjinho que já tem lugar reservado no céu. Clap, clap, clap, clap...


To be continued: Quando escrevi o post, ainda estava voando de Madrid pro Rio de Janeiro. Adivinha? Minhas malas ficaram em UK! Com meu vestido de noiva dentro! Hora de colocar meu nome na novena, povo. 

9 comentários:

  1. Ai neguinha... já tô alvoroçando um pedido pro Santo Expedito pra expedir as suas malas bem bonitinhas pras suas mãos!
    Olha, como vc citou o filme do Tom Hanks, eu acho q o problema dele não foi transfer. A personagem tinha chegado a NY pra assistir um show de jazz, e nem pode sair do aeroporto pq o pais dele deixou de existir (acho q foi anexado!) e o passaporte dele perdeu a validade.
    E o teu anjinho da guarda (com costas largas como um maleiro de 10 portas) se tivesse q aguardar reserva no céu, ele sim é q enfrentaria overbooking. Qd as suas malas chegarem, ele ganhará um par de asas (no Natal assista "A Felicidade Não Se Compra") #apseudocrítica!
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas malas chegaram... ye, ye! Santo Expedito funcionou!

      Excluir
  2. Caracoles!!!!
    Realmente seu histórico de viagens fica dada vez mais emocionante! Perto disso aquelas 14hs q passamos no aeroporto de Luanda não é nada...
    Como é q vc conseguiu ficar calma, menina acho q eu surtava!!!!!
    Quanto as malas... No meio desse caos impressionante seria elas terem chegado sem problema. Eu achei q vc ia dizer q elas tinham ido para numa prisão americana.... Mas elas chegarão!!!!! Se bobear, enquanto escrevo já chegaram... To na torcida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem pensei em anexar nossas 14h aqui no post... mas era pra ser só história feliz, né? Não que a espera tenha sido ruim, foi até bem divertida. Ó, minhas malas já chegaram, viu?

      Excluir
  3. Ai Jesus!!! Depois de ser Rafiki (é esse o nome do macaco) e de um serviço da British que OBVIAMENTE não existe igual no Brasil, o que me chocou mesmo, de verdade (além de vc não saber o nome do Rafiki) foi E O VESTIDO DE NOIVA????? Jesus, comofaz??? Vai dar tempo de chegar né????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macaco azul é um nome muito mais simpático, seu chato!
      Já chegou o vestido!!! E seu presentinho de aniversário estava na mesma mala... imagina.

      Excluir
    2. Ai Jesus, ainda bem q vc não escreveu isso no post, eu ia ficar desesperado :P

      Excluir
  4. Olá Thais!
    Achei seu blog googlando sobre a feira Benfica, em Luanda. Fiquei interessado em conhecer um pouco sua história. Também sou brasileiro, também sou publicitário, passei 1mês em Kuito numa viagem humanitária/missionária e não vejo a hora de voltar lá.
    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir