domingo, 21 de abril de 2013

Oxford Street: pra furar um bolso!

Londres é um desafio ao auto-controle. Um passeinho na rua, qualquer rua, escancara, sem dó nem piedade, um mundo de tentações do tipo compráveis e/ou comíveis. Uma pessoa pode ir à falência e à obesidade mórbida, tudo ao mesmo tempo, em duas semaninhas.

Tenho medo. Tenho muito medo!


A pior de todas essas ruas do mal é a Oxford Street, com sua super concentração de lojas de moda descartável: H&M, Zara, Topshop, Mango, eteceteras. A que mais me deixa nervosa e arregalada é a Primark, com pecinhas tão baratas, mas tão baratas que só podem estar sendo costuradas por criancinhas chinesas. Quer dizer, isso é o que eu acho, é maldade da minha cabeça, não é pra levar a sério. O que é pra levar a sério, é que é tudo mesmo barato. Dá pra se montar dos pés a cabeça com marromenos 15 dinheiros. Duvida? Clica no link pra ver. Dai quem é ryca fala: Ah, mas não dura uma lavada, né? Olha, tá durando! Que eu, como é ó-be-ve-o, compro lá.

Agora, se vc é haute couture e só compra LV e CK na Oscar Freire, tudo bem. Tem diversão pra você também. Numa das travessas da Oxford Street está a Bond Street, que tem nada a ver com o 007. Tem a ver com Armani, Gucci, Prada, Tyfani`s e todas essas marcas que não me pertencem. Intaum, né? Deixa pra lá.


Se o seu estilo é mais do tipo alternativo, se você está na moda antes da moda ser moda, e quando ela se torna moda, você já está bocejando, então seu lugar é a Carnaby Street (grudadinha em Oxford Street também). Que se tornou formadora de opinião, na década de 60 devido a cena MOD. Naquela área tocaram The Who e Rolling Stones quando ainda eram bandinhas de garagem, imagina. Lá não tem super lojas (caríssimas ou baratonas), tem boutiques independentes, tá?

Carnaby Street das antigas

8 comentários:

  1. Nossa, que legal! Cara, eu acho que eu iria a falencia só nessa Carnaby Street. Tata, como você ainda consegue se sustentar em Londres? LOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só saio de casa algemada, com os braços presos atrás das costas... kkkkk. Elis, que felicidade vc lendo o meu blog!

      Excluir
  2. To preparando meu roteiro com as dicas do seu blog.. :-) Acho que nunca estive na Carnaby Street.
    Tem, ou tinha, um cookie no metro perto da Bond Street... "pe-ca-do!"
    BJ bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o Ben`s Cookies. Nunca provei, mas agora que vc falou, vou provar. Hoje dei mais uma passeadinha na região e descobri mais coisinhas. Vou fazer outro post pra vc ver. Aliás, nesses meus passeios sempre penso: Tenho que falar disso pra Carol... hehehe.

      Excluir
  3. hahaha adorei: "Uma pessoa pode ir à falência e à obesidade mórbida, tudo ao mesmo tempo, em duas semaninhas." Como diz a Sabrina Sato... é VE~rDADE! :)

    ResponderExcluir
  4. Ai, tb fiquei nervosa vendo o site da Primark e me pareceu 3Bs: bom, bonito e barato!
    Bj.

    ResponderExcluir