Mas não confunda: não dá pra dizer que a St. Paul's Cathedral foi a primeirona, porque uma não é a mesma que a outra. Aliás, a primeira nem é a mesma que a segunda, ou a terceira. Todas as igrejas existentes antes da "do Seu Paulo" (no mesmo lugar e com o mesmo nome) ou pegaram fogo, ou caíram um tombão no chão (porque o engenheiro esqueceu de colocar pilha na calculadora).
Quem leu ou assistiu "Pilares da Terra", lembra que a cúpula da Catedral que demorou um século de capítulos para ser construída, desmoronou em duas cenas. Intaum que a história é baseada nos fatos reais da Igreja do "Seu Paulo" (inclusive ambas são inspiradas na Basílica de São Pedro, em Roma). Tá?
Hoje em dia, a Catedral é das mais importantes de Londres. É a sede do bispado. E comporta dos eventos nacionais mais bambambans, tipo o funeral do Churchil, o casamento do CharlescaDaiana e, há poucas horas, o funeral da Dna. Margareth Tatcher.
O passeio à St. Paul's Cathedral, diferente dos demais postados aqui, não é de grátis. A entrada custa 14 librinhas. Na conversão, fica salgado, desanima. Essa foi a má notícia.
A boa notícia é que, mesmo fora da Catedral, há muito pra ver. A região é literalmente um museu a céu aberto. Dá pra se perder só com as esculturas.
St. Paul's Cross |
National Firefighters Memorial |
Queen Anne statue |
Tem q pagar pra entrar na igreja? É evangélica?
ResponderExcluirÉ anglicana, mas convenhamos, nenhuma salva.
ExcluirU-lá-lá! Template novo, q lindo. Linda tb as fotos.
ResponderExcluirMuitas igrejas cobram pra visitar mesmo, revertendo a grana para manutenção ou restauro. Mas o valor cobrado por esta catedral é sério candidato a reclamação no PROCON!
Bjs.
No Procon dos céus!
Excluir