segunda-feira, 22 de abril de 2013

Hamleys, Liberty, eteceteras

Hoje de manhã fui ao consulado brasileiro.

Essa foi a parte chata!

A parte legal é que, depois da parte chata, resolvi explorar a região (praticamente a mesma do post anterior), e encontrei tanta coisa interessante que até vale um post inteiro.



1. Hamleys: loja pra quiança (eu! eu! eu!). Eu me divirto tanto em loja de brinquedos, mas tanto, que parece muito muito engano a minha idade. A Hamleys da Regent Street tem sete andares de puro entretenimento. É a maior loja de brinquedos do muuuundo! Até os funcionários parecem estar no recreio, de sorrisão na cara, com algum brinquedo na mão. Exacto, é isso que os funcionários fazem por lá: brincam. E te chamam pra brincar junto. Eu até ganhei um coração na mão, ó.


Depois que a moça fez, me disse que era a prova d'água, a fanfarrona. Saio de casa fazendo a séria, toda cores neutras, e volto com um coração pink purpurinante desenhado na mão. Meu namorado me julga, sabe?


2. Choccywoccydoodah  (o nome do meu primeiro rebento): A loja me chamou a atenção, do lado de fora, pelos itens coloridos, circenses, pin-ups. Mas só me dei conta do que se tratava depois de estar lá dentro: CHO-CO-LA-TE. É mermo isso, caro leitor, tudo o que você vê na foto acima é feito de chocolate, e esse é só um detalhezinho do estabelecimento de dois andares. O mal é que, quem é que vai ter coragem de destruir um negócio desses à dentadas?


3. Liberty: Ah, a Liberty é famosa! Tão, mas tão famosa que na Itália, a Art Nouveau é conhecida como estilo Liberty. Isso kadiquê, em 1890 a loja era tipo IKEA, vendia peças decorativas, práticas, de bom gosto, baratinhas, inspiradas na arte da época. O que ajudou a popularizar a art noveau, tendeu? Por ironia do destino, hoje a Liberty é loja de departamentos e só vende marcas caras. Sua seção de tecidos é altamente procurada pelos estilistas nariz-em-pé de Milão. Muito legal o estilo e a decoração do prédio, todo clássico. Nem parece shopping!



Londres é assim, né? A pessoa saí pra tomar um café e volta cheia de achados.

12 comentários:

  1. E o coração? sai nunca não? E como foi o julgamento? kkkk (racho de rir com seus posts)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coração foi na Harrod's comigo. Ainda tenho que fazer esse post. Hehehehe! Ele julga, mas é bonzinho. Julga, mas não diz nada... hehehe. Bjo, saudades!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bem a sua cara. Eles tem bichinhos de pelúcia do Angry birds, sabe?

      Excluir
  3. A tarde na Hamleys certamente tá no roteiro...A-mo!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc provou o chocolate da loja Choccyw...(comé que se fala?) É muito caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minina, não provei e nem vi se era caro, só porque pareceu ser. Hehehe!

      Excluir
  5. Essa Hmaleys me lembrou a loja do filme "Quero Ser Grande" como Tom Hanks tocando piano de chão. Mega fofo a tattoo glam!
    A Choccywoccydoodah (Obladi-Obladá) tem um programa que passa/passou (cadê q me deixam ver tv?!?!) por aqui no canal TLC. A dona da loja é esquisitona e mandona, só é vendido o q ela prova e aprova!
    Falou em tecido fiquei com as lombrigas alvoroçadas!
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa cena do quero ser grande!!!
      Sério essa coisa da loja de chocolates? É, eles pareceram meio mal educados.

      Excluir
  6. Só pra não dizer q inventei um programa com um nome tipo supercalifragilisticexpialidocious!
    http://press.discovery.com/emea/tlc/programs/choccywoccydoodah-3/
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei curiosa pra assistir. Vou procurar no Youtube.

      Excluir