quinta-feira, 18 de abril de 2013

English Plus Art & Design

Eu sempre quis ser arteira artista, desde pequena criança. E, tem melhor hora pra realizar um sonho do que num ano sabático? Não, né? Que isso foi uma pergunta retórica. 

Por isso, no meu primeiro mês de Londres, eu fiz o cursinho "English Plus Art & Design" na "UAL - University of the Arts London". Foi numas de unir o útil ao agradável. Afinal eu vim pra cá namorar aprimorar meu inglês (que, descobri aqui, só servia pra fazer turismo), e a UAL me oferecia uma carga horária de inglês mais aulinhas de desenho.  

UAL campus Chelsea
E como foi a experiência? Divertidíssima! Me senti tão acadêmica. Com uma paleta de cores na mão, um pincel na outra, de frente pra uma tela branca, olhando (sem rir) pro modelo pelado no meio da sala. Entrando em museus, cheia de materiais artísticos nos braços, na tentativa de rascunhar qualquer pintura famosa. O povo olha pra gente com certo respeito. Vai que Dali saí o próximo da Vinci? Uma vez o funcionário até me ofereceu uma cadeirinha desmontável, daquelas próprias pra desenhistas (ou pescadores). 

E quanto a UAL? Bom, isso são outros quinhentos. Eu não recomendo pra quem quer aprender inglês a sério. Não que a faculdade não seja boa. Não me entenda mal. Mas é que a prioridade deles é outra, é formar artistas nas mais variadas áreas. Ensinar inglês para estrangeiros é só algo a mais. Não é a especialidade deles. Eles não deixam exatamente a desejar, mas uma escola de inglês normal é bem mais barata e a qualidade das aulas pode ser melhor. Uma questão de foco! Cada um tem o seu. Tem quem seja bifocal também!

E o resultado? Taí embaixo. Lembrando que um mês não faz milagre. Não vale rir!



6 comentários:

  1. Ah, pensei q ia ver o modelo pelado.... mas olha, os desenhos estão UAL mesmo!!! (tava pensando em como usar o trocadinho desde o início do post)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhaço! Tinha uma moça da Arabia Saudita fazendo aula comigo, e ela ficou horrorizada. Foi a primeira vez que ela viu um homem pelado. E ela desenhou bem direitinho... hehehe.

      Excluir
  2. Bem que podia ter um botão curtir nos comentários para que eu pudesse curtir o comentário do Flavio.
    Também li o post pensando que não podia deixar UAL passar em vão, mas já que a ideia já foi aplicada...
    Eu tava doida para saber como foi o curso, ainda bem que você fez esse post.
    UAL*! O curso parece ter sido o máximo!!!!!

    *desculpa... Foi irresistível! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhaços! Os dois! Heheheh. O curso foi bem legal. Sinto saudades! Mas no de agora estou aprendendo mais (e me divertindo menos).

      Excluir
  3. A aula de inglês não tendo "The book is on the table" já tá bom, vá! Acho q o bacana aí é mais sentir a sonoridade dos vários sotaques britânicos.
    Uai! (ou UAL?)... a Thais desenhou o moço pelado sem cabeça ou a cabeça dele tá no desenho de cima? :)
    Bjk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, menina. Eu tenho mesmo é que aprender. Afinal, no segundo semestre deste ano, tenho que estar apta a arrumar um emprego aqui. Dureza!!!
      A cabeça era mais difícil de desenhar do que as gordurinhas dele... hehehe.

      Excluir