sábado, 12 de abril de 2014

A lagartixa da Bartira

Eu estou morando em Perdizes, um bairro cheio de subidas e descidas, o desânimo dos pedestres (eu não sou motorizada). Perdizes é como a vida, cheia de altos e baixos.

Pois, imagine que você está num ponto lá em baixo, olha pra ladeira em frente (ui!) e vê uma lagartixa gigante desenhada no meio do asfalto. Surpresaaaaaa! Porque Perdizes é como a vida, sempre aparece uma surpresinha no meio do caminho.


Fui atrás de saber "quem, como, quando?", e descobri que a lagartixa original foi feita em 2012 por um artista auto-denominado TEC. TEC é um hermano argentino que já mora há uns aninhos no Brasil, e gosta de deixar desenhos gigantes espalhados por lugares inusitados. Esse da Bartira já resiste há muito tempo, porque os moradores curtem, e em cada renovação ganha um traço diferente.

Assim TEC, se você tiver meio de bobeira, também tem asfalto aqui na Aimberê.

5 comentários:

  1. Não tem como um ser humano, desta maneira, subir uma ladeira de mau humor, né?

    ResponderExcluir
  2. Na realidade a lagartixa original é de muito, muitos anos antes (final dos anos 80). Nem lembro se era a mesma lagartixa, a mesma rua e o mesmo autor. Mas que já tinha naquela época, ah, isso tinha!

    :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Allan? E isso era aqui em SP? Vc tem alguma referência da lagartixa?

      Excluir
    2. Sim, em SP. Morei muitos anos na cidade e na época me orgulhava de a conhecer como poucos. Em 86 eu e minha namorada (que hoje é minha esposa, a Eloá) fazíamos um curso de joalheria com o Renato Camargo (www.renatocamargo.com.br), nas imediações e nos divertíamos com as lagartixas no asfalto e com os postes enfeitados com decupagem. Mas a polícia sempre pegava o cara dos postes antes que ele terminasse a obra.

      :)

      Excluir