quinta-feira, 17 de abril de 2014

DIY - Mini projeto de Páscoa

Páscoa é época de renascimento renovação fazer DIY. Yey! Este ano não fui tão elaborada quanto em 2011 (que teve até caixinha em forma de coelho canibal) mas ainda assim, gosti do resultado (quem vai ganhar preferia qualquer coisa da Nestlé, mas a vida é cheia de decepções, não é mesmo?)!


Etapa 1 - Preparando: Com um palitinho, pressione as duas pontas do ovo (uma de cada vez) até furar. É necessário um tiquinho de habilidade e perseverança. Um dos furos tem que ficar imperceptível. O outro tem que ser grande o suficiente pra deixar passar uma balinha. Assopre o furinho pequeninho pra que todo o conteúdo saia rapidinho pelo furo maior. Lave o ovo por dentro e deixe mergulhado em desinfetante culinário por uns minutos. Depois é só deixar secar de cabeça pra baixo e de um dia pro outro.


Etapa 2 - Decorando: Para a pintura, usei tinha guache. Circulei os ovinhos com fita crepe, pintei a parte de cima de uma cor, a de baixo de outra, e depois de retirada a fita, pintei o meio de uma terceira.  Resultado: ovinhos tricolor. É bom pra quem gosta dessas coisas de time. Como a tinta guache sai na água, envernizei com um esmalte transparente (hashtag improviso). Deixei secar de um dia para o outro.


Etapa 3 - Recheando: As balinhas mais minis que encontrei foram os tic-tacs. Duas caixinhas para cada ovinho. Pra fechar, recorri ao celofane. Recortei círculos pequenos de celofane transparente e colei junto as saídas dos ovinhos usando de novo o esmalte (acho que podia ter sido cola também, né?). Pra abrir o ovinho, é só descolar o celofane.


Fim! Como eu disse antes, este ano foi mais simples, não teve caixinha. Mas eu arranjei umas mini bem mini sacolinhas, e carimbei com o "uhu!". FELIZ PÁSCOA!

Um comentário:

  1. Chegando beeeeeemm atrasada para desejar uma linda Páscoa. Se eu desejar mesmo assim, será que fica de bônus pra próxima?
    Bjk.

    ResponderExcluir