Pois, imagine que você está num ponto lá em baixo, olha pra ladeira em frente (ui!) e vê uma lagartixa gigante desenhada no meio do asfalto. Surpresaaaaaa! Porque Perdizes é como a vida, sempre aparece uma surpresinha no meio do caminho.
Fui atrás de saber "quem, como, quando?", e descobri que a lagartixa original foi feita em 2012 por um artista auto-denominado TEC. TEC é um hermano argentino que já mora há uns aninhos no Brasil, e gosta de deixar desenhos gigantes espalhados por lugares inusitados. Esse da Bartira já resiste há muito tempo, porque os moradores curtem, e em cada renovação ganha um traço diferente.
Assim TEC, se você tiver meio de bobeira, também tem asfalto aqui na Aimberê.
Não tem como um ser humano, desta maneira, subir uma ladeira de mau humor, né?
ResponderExcluirNão tem mesmo!!!!
ExcluirNa realidade a lagartixa original é de muito, muitos anos antes (final dos anos 80). Nem lembro se era a mesma lagartixa, a mesma rua e o mesmo autor. Mas que já tinha naquela época, ah, isso tinha!
ResponderExcluir:P
Sério, Allan? E isso era aqui em SP? Vc tem alguma referência da lagartixa?
ExcluirSim, em SP. Morei muitos anos na cidade e na época me orgulhava de a conhecer como poucos. Em 86 eu e minha namorada (que hoje é minha esposa, a Eloá) fazíamos um curso de joalheria com o Renato Camargo (www.renatocamargo.com.br), nas imediações e nos divertíamos com as lagartixas no asfalto e com os postes enfeitados com decupagem. Mas a polícia sempre pegava o cara dos postes antes que ele terminasse a obra.
Excluir:)