domingo, 27 de abril de 2014

RUA no Porto

E a noite do Porto? Pessoalmente recomendo um lugar bem legal. Chama-se Rua.
Você tá ai mentalizando a tchurminha reunida na calçada, curtindo um som de carro no úrtimo... um funk light, um lepo-lepo... assim no meio da rua. Mas é nada disso! O RUA é um bar de tapas (paf paf), que fica na Travessa da Cedofeita, uma ruela estreita de paralelepipedos bem tradicional do centro antigo do Porto.

 

Agora vou escrever uma coisa que vai dar a impressão de que tudo isso é um grande jabá: sou amiga dos donos do Rua. Eu fiz a comunicação visual do bar. Mas, te acalma, não é só por isso que eu recomendo.

1. Recomendo porque o ambiente é descontraído e diferente. O bar é fechado, mas quer dar a impressão de que você ainda está passeando pela rua, por isso, o chão é calçamento (tem até sarjetas de mentirinha pra ficar bem realista), nas paredes tem grafites e luminárias estilo aquelas públicas, o menu é baseado no layout de jornais da década de 40 (eu sei, eu que fiz)

2. Recomendo porque o cardápio é maravilha, muito do gourmet. Mas você não disse que era um bar de chineladas tapas? E é, tapas no sentido de petiscos, porque as porções são pequenas. A idéia é provar um pouco de tudo. E acredite, vai dar vontade, porque mesmo o petisquinho mais tradicional tem um quê de diferente. Muitos dos pratos também foram baseados em comidinha de rua. Né? Pra manter o tema.

3. Recomendo pela música, porque o Rua é bar de tapas, mas também é music bar. Tem showzinho quase todo dia, isso quando não tem jam session. Os shows são de estilo variado, mas tem muita músiquinha brasileira, tipo chorinho, bossa nova (de novo, não tô falando de lepo-lepo).

E pra não dizer que aqui não tem jabá, tem um selfie jabá, meu próprio. Que é pra você ver o material que desenvolvi para o bar no início do ano passado.





4 comentários:

  1. Que trabalho lindo que você fez! Quando eu estiver com mais grana, você será a designer da minha empresa!

    ResponderExcluir
  2. Com ou sem jabá, o que interessa é que o trabalho tá lindão, combinando com este espaço decorado com uma übber criatividade. Lá eu fosse, sentadinha numa daquelas cadeiras e petiscando coisas gostosíssimas destas, me sentiria numa calçada em frente de um badalado botequito e diria aos passantes: olha, eu sei quem fez a comunicação do vizu da casa! :)

    ResponderExcluir
  3. Então, tá!
    Quando for ao Porto vou visitar, comer, beber e mandar pindurar na sua conta.

    :)

    ResponderExcluir