terça-feira, 12 de novembro de 2013

Florilégio II - Nas ondas do rádio

Esse é pra quiança paulista dos anos 80, que cresceu assistindo a TV Cultura. Não é preconceito estatal, gentem! É que Cultura, acho eu, só tinha em Sâo Paulo. Corrija-me se eu estiver enganada.

Kadiquê esse público tão seleto? Nem é, néam? Tanto que, no dia em que lá estive, vendo a peça, toda a platéia era caravana da terceira idade. Porque esse sim é o público! Mas quiança paulista que cresceu nos anos 80 assistindo TV Cultura se encanta, porque o elenco são personagens da infância:

- Mira Haar: mais conhecida como "a mãe do Lucas Silva e Silva" do "Mundo da Lua", onde tudo pode acontecer...
- Patrícia Gasppar: também conhecida como Caipora do "bum-bum-bum Castelo Rá Tim Bum".
- Carlos Moreno: aka Garoto Propaganda da Bombril. Esse geral conhece. É ícone nacional!


Eu sei que ator desgosta de ser conhecido por um só papel. Mas, veja bem, nesse caso foi inevitável, e não desmerece o talento. Pelo contrário, prova que é inesquecível.

E a peça? É um espetáculo, figurativa e literalmente. Trata-se de um programa musical da era do rádio, só que ao vivo. E, se é musical, os artistas fazem o que? Cantam, caras! Muito e muito bem! Eles cantam, representam, fazem graça... tudo junto e misturado! Carlos Moreno é tenor, sabia? As músicas são antigas, porque esse é o contexto, mas "todos conhece". Todos faz coro!

E se toda essa minha tietagem não te convenceu, digo mais, a peça é grátis! Todo sábado e domingo as 16h no Museu da Casa Brasileira até 08 de dezembro. Coração com a mão!

3 comentários:

  1. Amo "Mundo da Lua" nível intergaláctico! É mesmo dissociar alguns atores de algumas personagens.
    O Moreno na Bombril foi o marco na propaganda. Lembro dele fazendo uma personagem criança num comercial de detergente com aromas de frutas e lá no fim ele diz que não conhece fruta com sabor neutro. Ele tb criou uma associação para divulgação do mal de Alzheimer através da web.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Moreno é demais... virei fãzoca!!! Vou seguir ele em tudo que estiver fazendo agora! Hehehe!

      Excluir
  2. A cultura atingia (atinge?) outros estados, mas era (é?) uma emissora tipicamente paulista. Era fã da Cultura.

    :)

    ResponderExcluir