sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Expatriada desesperada, o que fazer?

Tô num dilema na minha vida. Preciso da vossa ajuda pra resolver.

Passa que, como vocês já devem imaginar (ou não), estou "de volta pra minha terra", o Brasil. Mais precisamente São Paulo, SP, que sou paulista-paulistana. É um acontecimento ainda assim em curso. Mas há de ser fato até o início do próximo ano. Só não posso garantir longa duração.

Enfim, é aí que entra o dilema. Motivo: o blog. Eu o amo do jeitinho que ele é, e ele não precisa mudar em nada pra me agradar. Mãaaas... ele não é mais de uma expatriada. E, o nome do blog é EXPATRIADA desesperada. Percebe a contradição?

Analisando minhas possibilidades, pensei nas seguintes opções:

1. Criar outro blog, com outro nome. Ponto positivo: coerência. Ponto negativo: preguiça dos leitores de atualizarem seus followers, ou favoritos, ou wathevá. Eu tenho! Eu sei que você também tem. Um blog novo, mesmo que de um blogueiro antigo, tem que reconquistar todos os seus leitores de volta. Não sei se meu poder de sedução tá podendo.

2. Manter o blog, dar uma explicada ali na lateral esquerda o porquê do nome, e adicionar um sufixo (ex, des) ali no cabeçalho, antes de EXPATRIADA. Ponto positivo: facilita a minha vida; não espanta meus leitores. Ponto negativo: perde o foco inicial.

Sendo assim, e como estamos numa democracia, peço seu voto, opinião ou conselho sobre qual das alternativas parece ser a mais viável em termos de você continuar passando por aqui, mesmo sem querer.

Grata,

Thais Miguele

______________________________________________________

24 horas depois... Atualização: 12 votos ao todo (muitos deles lá no feicebuque), 10 deles na segunda opção, 1 me mandando voltar prazAngola, outro recomendando comprar uma bicicleta (tenho amigo Bozo). Então, aguardeãm uma renovada nas infos e, porque não, no layout do bolog. Aguardeãm.

16 comentários:

  1. Acredito q a 2ª opção é a mais acertada, acrescentando um carimbo sobre o título, provisoriamente, de coisas como ": standby mode on" ou ": mode off", "a.k.a", "em recesso". Perdendo o foco ou não, quem quiser continuar te seguindo o fará seja qual for a modificação!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua opinião eu já conhecia... heheeh. Mas essa de acrescentar um carimbo é nova, e eu gostei muuuuito!

      Excluir
  2. opção dois é melhor. Mais prático pra todo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já te disse, né, Elis? Que eu adoro quando vc comenta. E como vc é gênia, sua contribuição é muito importante para nós.

      Excluir
  3. A segunda opção e melhor e fica até simpático o sufixo.
    Voto na dois!

    ResponderExcluir
  4. Se você for permanecer definitivamente no Brasil, mudar o nome do blog pode ser a opção correta; se a situação é provisória, basta o "carimbo" ou um sub-título entre parênteses "(provisoriamente repatriada)" ou algo parecido.

    De qualquer modo, você se sentirá uma expatriada para sempre. E isso nem precisa ser ruim.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu casei com um português, então não acho que vou ficar até o fim da vida no Brasil. Depois, sou uma pessoa que gosta muito de mudanças, dificilmente vou conseguir parar quieta em um lugar. E tem isso que vc sabiamente acrescentou, uma vez expatriada, sempre expatriada.

      Excluir
  5. Minha opiniao: 2. Mantem o blog, troca o titulo e vai focando em outras ideias com o tempo. Comeca falando da tua (re) adaptacao ai. Ate pq, vai que pinta uma chance de voltar para o exterior? ;) Ai nao precisa mudar tudo de novo. Bjs e ja com muita saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mais do que ninguém sabe, que a gente sempre pode voltar pro exterior, né? Hehehe. Nosso convívio físico sempre foi breve, né, Ana? Mas volto a dizer, é sempre marcante. Bjo e saudades!!!

      Excluir
  6. Moça, opção 2 nada de mudanças de blog and so on, como já dito acima põe um sufixo ou uma explicação dizendo que estás repatriada mas que nunca se sabe para quando próximo destino. Bissoux

    ResponderExcluir
  7. Cheguei tarde mas dou opinião.... voto na opção 2...
    E assino embaixo do que comentou o Allan Robert P. J.!

    ResponderExcluir
  8. Antes a tarde do q nunca: voto na segunda opção (q ja ganhou) mas sei q "minha opinião é muito importante para você"

    ResponderExcluir
  9. Ex expatriada ex desesperada!
    Minha sugestão rsrrsrssr
    Beijos.

    ResponderExcluir