quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Gravidade - o filme


Em 4 anos de blog, nunca escrevi uma crítica de filme. Porque, né? Não é minha expertise, ia acabar sendo mais do mesmo, tipo blog de esmalte...(ai, sendo enxovalhada em 3, 2, 1...).

Só que ontem assisti Gravidade, e "PQP, morri"! Não é um filme, é uma experiência¹! Sandra Bullock, eterna constipada, está o próprio Joseph Climber do espaço! Desespero, alívio, desespero, alívio, desespero, alívio... o filme é igual montanha russa. O sistema fica bem nervoso!
Tudo normal prum filme de ação? Em teoria, né? Porque na prática, a experiência é quase interativa. A gente ouve o que o personagem ouve, vê o que ele vê... acaba sentindo o que ele sente. Muita tontura, angústia, vontade de gritar! Segundo li em blogs entendidos, isso se deve à novas técnicas de filmagem, inovações tecnológicas. Enquanto inguinorante leiga no assunto, só posso descrever o que senti, e o que senti foi intenso! Tanto que chorei, hein? Litros, em vários momentos! E não foram lagriminhas de Titanic. Foram lágrimas de quem está aprendendo uma lição (lágrimas de LT)! Pois é, a história tem moral, e ela não é cantada por bichinhos falantes.

1. Plagiei Citei o Pausa Dramática. Foi através dele que fiquei sabendo do filme, mas não me lembrava da expressão "Não é um filme, é uma experiência!". Foi o que genuinamente senti quando saí do cinema. Se quiser ler uma crítica a sério, clica bem aqui, ó.

A cena da posição fetal, um suspiro poético pra recuperar o fôlego.

Pode ser que eu tenha escrito esse post, também por estar completamente sem assunto. Que nem o Daft Punk naquela música "Around-the-world, around-the-world, around-the-world, around-the-world, around-the-world, around-the-world, around-the-world, around-the-world, around-the-world, around-the-world, around-the-world...".

8 comentários:

  1. hahahahahaha adorei o jabá :D e q bom q gostou do filme. é fantástico mesmo

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir não, não é o meu tipo de filme.
    Vá assistir "La Grande Bellezza".

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... vc deveria tentar, pela experiência. Fazemos uma troca, que tal?

      Excluir
  3. Oi Thais,
    Desde q o Mi nasceu não fui mais ao cinema. Hoje foi seu 1º dia na creche. Woohoo (ou Uhu!)!!! Às vezes o Rui aqui de casa fica de folga na sexta feira. Planejamos assistir este filme na próxima à tarde. Espero q ainda esteja em cartaz até lá. Li as críticas e revistas semanais daqui e um pouco tb no blog do Zeca Camargo no G1. Imax e 3D, quero saber como funciona a tal experiencia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo... depois me diz se valeu a pena!

      Excluir
    2. Atualizando o comentário: fomos ontem assistir o filme. Gostamos dos efeitos (me senti sento atacada pela tempestade de detritos), roteiro assim assim, Sandra Bullock vejo até recitando Batatinha Quando Nasce e Cloney amo até nos comerciais da Nespresso.
      Bjs.

      Excluir
  4. Assisti. E fiquei como vc. Jesus amado!!! Bem tenso.

    Só vi uma falha no filme... o cabelinho da nossa adorada Sandrinha permanece o filme todo assentadinho...LOL. Não! Isto não me tirou a atenção do filme em um único segundo, mas tmb não pude deixar de notar, né?! ;)

    heheeh em falar em Daft Punk... por coincidência ou não, sua referência calhou com que me peguei ouvindo semana passada... Entro na sala e meu filho estava cantando: "Work it harder, make it better, do it faster, makes us stronger. More than ever hour after our work is never over." Gee! isto não é música, é lavagem cerebral!!!!!!

    Beijos Tha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, né? Nunca pensei nisso. Daft punk deve ser contratado do sistema capitalista.

      Excluir