domingo, 6 de outubro de 2013

Santo Antônio de Lisboa

Tá bom, tá bom! Eu conto como foi  minha lua de mel. Já que você insiste.

Foi lá em Floripa, que você já sabe (sabe?) eu adouro! Já residi! Residiria de novo!





A maioria dessas fotos léeendas foram feitas em Santo Antonio de Lisboa, que, em Portugal, é nome de uma festa... em homenagem a Santo Antonio... que acontece em Lisboa. E em Florianópolis, é nome de um bairro.
Minha teoria é que os açorianos (portugueses importados da Península dos Açores), que se instalaram na região no século XVIII, eram fãs da festa e resolveram lembrar dela foréva. Ou, os mesmos, celebravam a festa versão-Brasil por alí, e o nome acabou pegando.

Num sei, só sei que foi assim..

Pra mim, STdL é mara porquê: tem criação de ostras, e essas ostras são servidas pra mó da gente comer nos vários restaurantes instalados na beira-do-mar; tem arquitetura antiga fofinha; tem feirinha de artesanato aos domingos...

2 comentários:

  1. Oi Thais,
    Já fomos a Floripa e gostamos muito. É um lugar q eu voltaria para conhecer melhor.
    A gente ia muito comer estas ostra lá no Mercado Municipal, num box de um cara que já era famoso e ficou ainda mais, depois de aparecer anos atrás num programa do Olivier Anquier.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. ganhei um santo antonio que tenho dó de afogar

    ResponderExcluir