terça-feira, 16 de outubro de 2012

Blumenau

Este post tinha mesmo que ser escrito em outubro (todos os meus movimentos são friamente calculados), kadiquê em outubro tem? Dia das quiança? Dos teachers? Aniversário da hermana (desculpa eu)? Do Eminen?


Não, Oktoberfest.

Eu tô falando da Oktober que acontece todo ano em Blumenau (tem também em Munique), aquela cidadezinha linda de colonização alemã do interior de Santa Catarina. Outra coisa que acontece todo ano em Blumenau é enchente, né? Inclusive a Oktober começou justamente depois de uma enchente catastrófica-do-mal, como forma de levantar a moral do povo (uhu, cerveja!) e dar aquela turbinada na economia.Tanto funcionou que a festa cresce, cresce, cresce. Tem Fritz, tem Frida, desfiles, pavilhões e muito chopp. Ano passado foram cerca de 564.000 turistas.


Só não impediu de continuar tendo enchente no Rio Itajaí-Açu. Antes tivesse pelo menos impedido os resultados. Estou falando isso porque em 2008 eu morava em Blumenau quando aconteceu a maior enchente de todos os tempos. Não foi bolinho!

Eu morava no topo da rua, o que geralmente não é bom porque, né? Subir ladeira. Mas nesse caso foi o MUST, que a casa ficou isolada feito ilha, mas não alagou. O resto da cidade em compensação ficou destruída, parecendo EUA na cena da onda do Impacto Profundo. 135 mortes, 5.617 desabrigados alguns deles amigos meus (os desabrigados, tá?).
Foi praticamente test drive pra morar em Angola, tendo em vista que ficamos marromenos uma semana sem água, e vários dias sem luz. Exercitando o banhinho de caneca. E eu aqui fazendo piada com a desgraça alheia...



Assim até parece que morar em Blumenau foi um fiasco. Mas não foi, foram cerca de 6 meses de pura felicidade, morando na república mais mara ever! Fui embora triste, mas feliz, pra encarar o que seria a maior aventura da minha vida, e eu nem sabia.

Então, recapitulando, foi São Paulo, Curitiba, São Ludgero, Florianópolis, depois Blumenau, e por fim Luanda. Isso é apenas o começo!!! Te prepara, mundo!!!

4 comentários:

  1. nao vo ler, pq vc nao le mais o meu, mentira, vou ler, e tudo bem nao escrever sobre o meus anos em festa, mesmo pq vc nao entende NADA de Raimundos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não só leio, como comento no seu. Não é culpa minha que vc só escreva uma vez por ano. :P

      Excluir
  2. Thaís minha querida,
    passamos umas semanas infernais, sem água nem luz( a minha ainda não está 100% todos os dias chego a casa e não há vem de madrugada) mas pelo menos a água voltou.
    Como costumo dizer quem vive em Angola está pronto para viver em qualquer parte do mundo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não na Faixa de Gaza, ou no Alasca... hehehe. Que exagero! Essa Angola é muito da boa em certos aspectos. :)

      Excluir