terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tubarão, Termas do Gravatal, Braço do Norte

A cidade “grande” mais próxima de São Ludgero é (tun-tun-tun-tun) Tubarão. Ou seja, pra pegar um cineminha ou comer bigMac do Bob’s (Luanda feelings), há que se viajar uns 40 minutos em estradinha. Eu sempre achei que Tubarão (tun-tun-tun-tun) era cidade pequena com feiurinhas de cidade grande. Em outras palavras, nunca simpatizei.



Em compensação neste trajeto está Termas do Gravatal, um cantinho difícil de não gostar. Termas do Gravatal faz parte da cidade de (ganha um doce quem adivinhar) Gravatal. E se diferencia por ter (ôto doce) águas termais. Niqui é região turística.

Tem uma porção de hotéis, chalés, cabanas, tudo alimentado pelas águas quentinhas que saem da fonte a 37º. Tem parque aquático com tobogã altão. Tem restaurante italiano de qualidade. Tem café simpático pra sentar e conversar (o Café com Arte). Tem comércio de artesanato, roupinhas e eteceteras (que fecha aos domingos e feriados). Tem a única balada que reúne os adolescentes das cidades todas (a Recanto). E tem muita, mas muita excursão da terceira idade. Dá pra não curtir?




Neste caminho entre São Ludgero e (tun-tun-tun-tun) Tubarão, tem também Braço do Norte. Capital das molduras, dizem. Não tem como ser mais chato que isso. Só tem lá certa graça dentro da minha cabeça, uma vez que, tendo trabalhado no Jornal e na Gráfica local, o que não falta são lembranças.
E é por ter trabalhado aí, que hoje estou aqui, mas isso é assunto pra outro post.

4 comentários:

  1. Thais entre Bob's e American Hot dog, fico-me pelo American á falta de melhor rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Lugar bonitinho. Espero que você tenha ido pra lá, nesses dias de eleições.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, menino, não só fiquei por cá, como ainda fiz festa de aniversário. :)

      Excluir