sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Banana anti-alérgica

Banana com leite condensado e Neston, hein? Realizou? É looooooouco de bom! Melhor que Ruffles com requeijão, melhor que pão com manteiga e áçucar! Afirmo com experiência porque já comi mooooito  (quando era inocente e não conhecia a caloria). Com o tempo percebi banana enquanto bombril... ia como mistura do almoço, no pão feito x-mico... lá em Curitiba eu comia com barreado (é ruim mas é bom).

Aqui em Luanda, banana é vendida na rua feito churrasquinho, e com ginguba (amendoim). Quem prepara é a zungueira turbinada com "churrasqueira". A banana não é das que a gente conhece, é mais gorda e menos doce, tipo banana da terra, mas o nome é banana dágua. A mistura parece fan-tás-ti-ca, e desde que cheguei, me mordo de vontade.

Mas não pódo... porque Luanda me deixou defeituosa... alérgica à banana. Não sei por que, como, onde... também nunca perguntei! Dever ser sequela (se-que-la-da) de uma úlcera de Red Bull (sem wisky, juro) que me pegou em 2009.

Isso é contra a natureza do homem que descende do macaco, mas como eu descendo da borboleta...

3 comentários:

  1. Hummm... infância... banana c/ Neston, hummm. Antes minha mãe me enchia de bana com farinha láctea e depois, para terror da minha cintura, descobri q farinha láctea às colheradas tb era gostoso à beça.
    Pena essa alergia pela banana. Será q não é só por esse tipo, a d'água? Já tentou com outro tipo? Olha a pessoa se metendo na alergia e na banana (oi?) dos outros!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eita que maridinho ia se dar bem em Luanda.
    Eu nunca vi tamanho vício.
    Neston, Thais? Adoro! E quanto tempo não como.
    Aqui não tem. Ah, vem me visitar e trás pra mim?!!!!

    Um beijo, amore

    ResponderExcluir