quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Kensington Palace

Adivinha quem já morou no Kensington Palace? Ela é super exibida, tem estátua por toda a Londres. Ela já ganhou post aqui, por conta de um romance tórrido. Ela era baixinha-gordinha-feinha, mas foi retratada nas telonas por uma atriz toda-linda-elegante. Não, não é a Bruna Surfistinha. Essa última dica foi só pra te confundir.

Foi a Rainha Victoria! (Retratada por Emily Blunt em The Young Victoria).

Foto da Vic pra vc não achar que estou só sendo maldosa.

A visita ao palácio apresenta a exposição Victoria Revealed. Nada mais, nada menos que um tour por cômodos onde ela viveu, cronologicamente ambientados, e, "a cereja do bolo", com passagens descritas por ela própria através de transcrições de seus póprios diários. Adourei ao quadrado!

Mas não é só isso. Tendo em vista que ela não foi a única habitante real, existem mais duas alas: The Queen's Apartments e The King's Apartments, contando respectivamente as histórias da Rainha Anne, da Rainha Mary II e do Rei George. A iluminação, delicadeza de cenário, soundtrack sussurrado criam um clima todo mágico para essas histórias reais. 

Mas não é só isso. Uma parte do Queen's Apartment é reservada para exposição de vestidos reais. Reais no duplo sentido da palavra. Reais porque são de verdade, e reais porque foram usados pela Rainha na década de 50, pela irmã da Rainha (Margareth) nas décadas de 60, 70, e pela Lady Dy nas décadas de 80, 90. Aliás, se não me engano, Dy também morou por ali.


Mas não é só isso. Lá fora tem o Kensington Gardens, o jardim real. Repara na foto, que lindeza!


Esse foi o adendo ao qual me referi no post anterior. Kensington Palace ganhou um post pra chamar de seu!



2 comentários:

  1. Oi Thais,
    Eu ia me esbaldar num passeio destes, principalmente no Queen's Apartment.
    Olha a Thais fazendo cosplay de turista japonesa (adoram posar assim para fotos)!
    Tá td bem por aqui, apenas ando um pouco "deslogada" do mundo virtual. Mas já já volto com post fora das blogagens.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. É, eu sei... a gente é de épocas, né? De vez em quando o blog está no topo, de vez em quando, está mais abaixo, mas a gente nunca abandona, né?
    O cosplay de japa é por conta da convivência. No meu curso tinha muuuitos!

    ResponderExcluir