segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bancos de Angola

Eu nunca quis ter conta bancária em Angola, e a explicação é simples: o banco não guarda o dinheiro, ele esconde. Esconde, bem escondidinho e só entrega quando dá vontade. A pessoa vai lá sacar uma quantiazinha, e ouve: não tem dinheiro hoje. Assim, como quem ouve: “Acabou o omo”, “Hoje não tem pastel de queijo”.


Porque o dinheiro não é seu. A partir do momento que você entrega pro banco, fica ciente: ele vai gastar tudo em chiclete.

E se é pra reclamar, não paremos por aí. Um cartão pra saque nas maquininhas (multi-caixa) pode demorar meses pra ficar pronto. E o sistema? Quase sempre caindo, quase que inexistente. Se o banco não tem fila quilométrica, pode apostar, é porque não tem sistema.

Hoje, fui lá sacar um nadinha, e a moça ia me entregando cinqüenta dinheiros a menos, porque leu o cheque errado. Ela, a trabalhadora do banco, LEU O CHEQUE ERRADO!

Eu podo com isso?


Jura, né?


Quem é que nesse mundo nunca teve problema com banco, né? Levanta a mão aí, dona exceção!

4 comentários:

  1. Nossa!! Como assim, não tem dinheiro?! Fiquei passada com essa informação! É uma falta de respeito sem tamanho com as pessoas que "confiam" em deixar seu dinheiro no banco!
    Espero que esse serviço possa melhorar por aí!
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi exatamente minha reação quando aconteceu da primeira vez: "Como assim?". Fui obrigada a voltar a ter conta em Banco agora por causa de pagamento de salário, porque se dependesse de mim, não colocava nem os pés em uma agência.
      Bjão!!!

      Excluir
  2. Olá, escrevo de Luanda, regressei há 4/5 anos e havia muita coisa que me fazia confusão. Os cartões demoram tempo se forem personalizados, pode pedir um não personalizado enquanto aguarda o outro. Como a Thaís odeio ir ao banco, sempre que penso fico com preguiça uma boa estratégia é também fazer amizade com os funcionários rsrsrrsrs atendem mais rápido. Mas evito ao máximo lá ir e pago quase tudo com cartão se bem que isso por vezes tb é complicado rsrsrsrsrsrsrsrs. Vou seguir o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha, sempre tenho pânico de reclamar sobre coisas de Angola, porque, né? Não é o meu país, e pode ofender alguém, assim como, se pegassem pesado falando do Brasil, eu me ofenderia. Fico mais tranquila em saber que gente daqui (mesmo vindo de longe), sofre das mesmas impressões... hehehe. Vou visitar seu blog também.

      Excluir