quarta-feira, 14 de março de 2012

Hostels que muito recomendo!


Nota: Eu sei que vou convencer ninguém com esse manifesto pró-hostel. Se você não for adepto, faz só o favor de não torcer muito o nariz, tá?

Em Lisboa, Portugal: Old Town Hostel.
O Old Town foi minha primeira experiência nesse mundo de dividir quarto com gente desconhecida do mundo todo, umas com chulé, outras não, umas roncando, outras também. Podia ter sido traumatizante. Eu podia ter me incomodado, ter pego micose, ter sido abduzida.
Mas não fui. E foi ó-te-mo!!! Ficar hospedada no Old Town fez a maior diferença na minha vida. Porque se essa primeira experiência tivesse sido um bagaço, eu certamente não continuaria dando uma de "mochileira de mala de rodinha". Hostel é um ambiente multi-cultural aonde se conhece gente do mundo todo. A grande maioria vale muito a pena, e dá saudades depois.
Com carinha de casarão antigo, o Old Town tem dois andares, três salas, duas cozinhas, um número infinito de quartos (e de camas), e uma decoração toda descontraída. O dono (João) e os funcionários são jovens, e interagem com os visitantes como se fosse todo mundo da mesma grande família. O hostel fica no Chiado, bairro antigo, próximo de vários pontos turísticos. Fotos abaixo!





Se eu não te convencer, quem sabe o João te convence.

Em Granada, Espanha: Makuto Guesthouse.
Depois de passar por cinco cidades da Espanha, elegi Granada como minha preferida. E a culpa foi sim do Makuto Guesthouse. Já na chegada, senti uma super paz. Redes, velinhas aromáticas, natureza... parece até coluna da Bons Fluídos. O ambiente é zen. É pra relaxar e curtir!
Uma constante dos meus dois hostels preferidos é o super staff. Isso, a limpeza e a localização (neste caso, o bairro Albaicin). Se os funcionários são ótimos, dificilmente o resto vai ser estragado. O Makuto ainda tem um plus de organizar um walk tour no Albaicin todas as tardes, com pôr do sol no mirante. Além de ter jantarzinho especial para os guests quase todas as noites. Fotos abaixo!





Fiquei em uma porção de outros hostels pelo mundo. Alguns, como o de Madrid, o de Paris, o de Valência, e o de Montevideo foram uma grande roubada. Outros, como o de Barcelona, o do Porto, e o de Sevilla tinham potencial. Limpinhos, confortáveis e muito bem decorados, mas a vibe estava meio caída. Pode ter sido só azar da minha parte. E um que provavelmente entraria na catigoria “altamente recomendados”, se eu tivesse um tempinho a mais pra explorar, seria o de Punta del Este.

4 comentários:

  1. Gostei de hostel a partir do momento em q descobri q posso ficar em quarto single e o máximo de interação com os outros hóspedes é bom dia/boa tarde quando passo por um deles no caminho. Daí é mara.
    Manda um bom em Montevideo aí

    ResponderExcluir
  2. Só presto atenção em hotel quando o serviço é ruim. De resto, sou muito desligado.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Bem, é uma pena que você não checou Sevilla Inn Backpackers durante a sua estadia, humilde eu considero essa propriedade como a melhor pousada em Sevilla.

    ResponderExcluir