segunda-feira, 12 de março de 2012

Chá de Jasmim

Sábado descobri uma coisa fantástica!

Fui tomar chá no restaurante chinês. Mintira, fui comer yakissoba, e depois pedi um chá pra fazer de conta que eu sou esse tipo de pessoa. Que toma chá depois da refeição. Daí veio o chá: um copo cheio de água quente, com uma bolinha verde, de folhas, mergulhada. Achei estranho esse jeito chinês de fazer chá, mas tá, né? Chinês é um povo que come cachorro de cultura milenar. Quem sou eu, que só tenho algumas décadas, pra discutir. Acontece que a bolinha foi se transformando. Abrindo. Crescendo, crescendo e me absorvendo. Até que, plum, brotou. Brotou uma flor de dentro da bolinha verde. Gente, coisa mais linda desse mundo. Eu não queria mais tomar o chá. Eu queria era congelar e guardar pra sempre.

Tirei fotinhos com o celular, mas ficou porcaria. Porque, né? Fotinho de celular. Então meu namorado, que é um lindo, me deu outra bolinha de presente, preu brincar em casa. Depois lembrei que no filme da Sophia Coppola, sobre a Maria Antonieta, rola uma ceninha (no bom sentido) com essa florzinha. A diferença é que a dela veio do imperador da China, e a minha, do chinês da esquina.



Pois, as fotos da câmera também não ficaram grande coisa


Além de lindo, o chá que era de jasmim, tem um cheirinho e um gostinho delícia.

4 comentários:

  1. Já ia esquecendo de te contar.....!!!
    Sabia q achei esse chá para vender, em Londres!?
    Se quiser matar saudade, passas na área de chá do food court da Harolds. Vendem pacotinhos com 10 ou 15 'bolotinhas', e tem tipos diferentes de chá... Para facilitar a nossa vida eles colocam a foto das flores abertas para sabermos qual é qual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, vou comprar muitos! Assistir o chá crescer é mais legal que assistir televisão.

      Excluir