sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rato Urso

Eu nasci em São Paulo, cidade famosa pela Avenida Paulista, pelo MASP pelo Rio Tietê. Cheiroso que só ele! Por isso o que eu vou contar agora pode parecer frescurinha, vou logo avisando.

Nos meus muitos anos de vida (quase 19, né?) eu nunca tinha visto um rato-urso cara-a-cara. De verdade mesmo, morando no Brasil, eu nunca vi um rato. Vi hamster, porquinho da índia, chinchila, mas nunca um rato monstro transmissor de peste negra.

Quando me mudei pro apartamento em que resido agora, e aquilo não era bem um apartamento, era uma possilga, tive umas 4 DRs com o camundongo inquilino do lugar. Ele não queria aceitar ação de despejo. Daí, apelei pra ratoeira (até então eu achava que ratoeira era coisa de Tom e Jerry, só existia no imaginário infantil). Pra concluir: sim, assassinei* um rato, e não me orgulho disso. Principalmente porque ele era todo pequeninho e tinha uma vida cheia de descobertas pela frente.

Então que esses dias um amigo chamou pra jantar e tals, e ele mora em prédio. Daí chegamos em turminha e começamos a subir os 8 lances de escada. Lá pelo quarto lance... todo mundo completamente sem ar (bandivelho)... começou uma gritaria assim bem gay de cima pra baixo. E o culpado era o rato-urso. O maior RATO que eu já vi na minha vida. Nada fievel, nada Remy. Era rato de tamanho de urso descendo a escada. Juro!

E daí, não preciso falar mais nada: trauma pra vida toda!



* Só pra explicar que, na verdade mesmo, a assassina, que montou e colocou queijinho fandango na ratoeira, foi a Carol, mas eu não posso colocar a culpa só nela, porque isso é transmissão de karma, e eu fui cúmplice incentivadora.

6 comentários:

  1. Minha nossa! Acho q teria infartado... Tenho horror a ratos... Imagina um rato urso! Morri =S

    Bjs e boa sorte por aí! kkk ;)

    ResponderExcluir
  2. rsssssssss. Morri de ri Thaís. Grito meio gay foi muito engracado.
    Ta que vc nunca tinha visto um rato no Brasil.
    Menina, pois sabe o que me faz gostar mais ainda daqui? É que nao tem baratas, mas rato tem e bem urso.

    "dorei"

    ResponderExcluir
  3. Thaís,

    Se você nunca viu ratazana em Sampa deve ser porque não se aproximou o suficiente do Tietê. :)

    Depois, ter medo pra quê? Eles, os ratos, construíram esse mundo ("O Guia dos Mochileiros das Galáxias").

    Acho que vou aceitar a sua oferta para a pesquisa nas Paginas Douradas. Se puder, mande-me um e-mail: allanrpj@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. R.I.P. Mr. Jingles...
    Também nunca tinha mexido numa ratoeira até aquele fatídico dia, e vou ser sincera, não achei que iria funcionar, mas ela exerceu a função com maestria... pobre ratinho.

    Quanto ao rato-urso... não foi dos maiores que já vi por aqui, afinal já vi aqui ratos que botam medo nos gatos, mas nunca em meus anos de vida no Brasil tive que ficar tããão próxima de um bicho tão nojentamente grande como o rato-urso. Minha única tristeza foi não conseguir registar a sinfonia de gritos... rs

    ResponderExcluir
  5. Thaís,
    Aposto q se a tua 1ª vítima parasse bem no meio da tua sala e começasse a cantar "Somewhere out there", vc bem sublocava um cantinho pra ele no apartamento.

    ResponderExcluir
  6. Acho que voce teria um ataque do coracao se visse os possoms da Australia.

    Honestamente, na minha opiniao eles sao ratos (parecem ratos, tem rabao.. e coisa do tipo), mas o povo aqui continua dizendo que eles nao sao porque vivem em arvores... sei lah o que.

    beijao

    ps: amei o blog.

    ResponderExcluir