sexta-feira, 1 de abril de 2011

Liga só!

Tava eu lá na fila do Mercado esperando a minha vez, e prestando atenção na conversa alheia. Porque eu sou inxirida. E um cara falou pro outro:
- Daí eu mandei instalar telefone fixo lá em casa e minha mãe não gostou. Luxo pra quê? Ela disse. Já tem aí o telelé.

Em Luanda é assim, telefone fixo rareia, é luxo. Em compensação cada cidadão tem de 3 a 4 aparelhos de celular. Inclusive as zungueiras. Tenho pra mim que isso acontece por causa das musseques, bairros grandes que nasceram de invasão durante a Guerra Civil, e por isso não têm distribuição de água, luz, quanto mais de rede de telefonia. Um colega contou que o povo desistiu de ter telefone fixo em casa, porque a Cia Telefônica não sabia cobrar. Tinha mês que a conta vinha de mais, tinha mês que vinha de menos.

Enquanto isso tá lá a Unitel, maior operadora de telemóvel aqui de Angola, cada vez mais ryca e dyva. A outra grande operadora, essa estatal, é a Movicel. Um duopólio, segundo a revista Exame que pratica o uso do dicionário.


Foto by Wagner Tarso

Agora, licencinha que eu vou ali comprar saldo*.

* é crédito pro cel.

6 comentários:

  1. Você tambem aderiu aos tres celulares, amiga?
    Ou vc é chique e tem telefone fixo?
    Acho que vc é chique.

    Tha, tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eiiiii
    Menina, meu marido é brasileiro (GRaças a Deus)....risos
    Somos casados a 5 anos, nos casamos com 4 meses de namoro e nos amamos muito, pra caramba, à bessa....risos
    E vc? Quando vem a Lisboa?

    ResponderExcluir
  3. kkk E vc, como está? Fixo ou móvel? rs bjks

    ResponderExcluir
  4. Estranho isso de ter mais de um celular. Italiano também adora um celular e não é raro encontrar alguém com mais de um. Quando se tem um para o trabalho e um outro pessoal eu já acho muito, mas posso entender, mas três? Já pensou se tocam ao mesmo tempo? :D

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca entendi o porque algumas pessoas tem mais de um celular. Eu simplesmente não sei lidar com 1! Eu tenho um pouco de fobia de telefone, então menos aqui é mais. rs

    beijao

    ResponderExcluir
  6. É, tem tb muita cidade do interiorzão no Brasil em q a telefonia fixa é só na base do orelhão e muitos usam o celular mesmo.

    ResponderExcluir