terça-feira, 1 de março de 2011

Angolana é gira dos pés a cabeça, mas o cabelo, esse é de brasileira!


O Brasil exporta beleza (ói eu!). Globalizamos o brazilian but, o Dr. Hollywood, somos recordistas mundiais em cirurgia plástica! Tudo pra sanar a humanidade do problema meia velha/maracujá de gaveta. Fear not!

Angolana tem genética perfeita, tecnologia de células anti-gravidade na pele, e pode se dar ao luxo de dispensar esses nossos fogos de artifícios (chatinhas). Mas elas também importam da gente, importam containners inteiros de cabelo!
Pode ser em forma de aplique, peruca, a granel...angolana compra. A gente observa as transformações (hora de morfar) na semana do pagamento, um verdadeiro desfile capilar. Dizem as más línguas que elas gastam marromenos mil dólares em cabelo/mês... noffa! E você jogando tudo pelo ralo da banheira, né?
Tem angolana que vai pro Brasil fazer compra de cabelos na 25 de março, e é normal elas pedirem pra gente trazer uns kilos, quando sai de férias. Eu, escrava da chapinha, muito entendo a questão, apesar de curtir mais o afro fashion Janaina do que o Beyonce.


Expatriada por outro lado, pode até usar cabelo original de fábrica, mas estoca na mala litros e litros de creminho de tratamento, afinal a água de Luanda tem o poder de desintegrar o couro cabeludo da gente. Eu pessoalmente encontrei um salão mara aqui no Maculusso (momento propaganda $$*): é o Salão de Ana, que faz brazilian wax (pede pra marcar hora com a Filó), e massagem capilar de virar o zóinho. Passa lá: Rua Joaquim Kapango, 57.

* A popagranda é de grátis, não cobrei nem permuta.

7 comentários:

  1. kkk muito bom!!!! Quer dizer q volta do Brasil com a bagagem repleta de cabelos, né? rs Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia q elas faziam tour na 25 de Março pra comprar uns adereços e na José Paulino para comprar umas calças de jeans. Mas cabelo pra fazer aplique não sabia mesmo. Qdo volto do Brasil tb sempre carrego a mala com uns cremes para pentear. Ou vou em loja de indiano pra comprar creme brasileiro, mas aí sai caro. Vc já ouviu falar sobre um documentário do comediante Chris Rock, "Good Hair". Vi uns trechos no progr. da Oprah e morri de rir. Nos EUA compram cabelo das indianas. Fiz um post sobre cabelo afro e coloquei o vídeo promocional do filme do Chris Rock(http://migre.me/3Ylt8).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Thais, obrigada pela sua visita e fique mesmo conosco! Eu to sempre por aqui! Mas vc ja' pensou em colocar FEEDBUNER AQUI? E' que facilita a bessa a gente saber quando tem novidades!!! Ah... poe, vai!
    Bjka!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís,
    Legal saber q vc curte algumas coisa do blog. 1808 é mesmo legal. O 1822 é hard, cru mesmo. Ainda nem consegui terminar de ler, mas vale. O caminho q o Brasil trilhou pra não ser retalhado em pequenos países me deixa mais ainda orgulhosa de onde sou. Qt ao meu tuim ;) já fiz algumas vezes o baby liss, mas tô dando um tempo pq ele tá precisando ir urgente para a UTI = corte+hidratação.

    ResponderExcluir
  5. Thaís, nao tens medo de dormir e acordar careca? Vai que elas resolvem assaltar cabelo?!
    Rsrsrs... cada coisa, né menina?
    Olha, por ai tem muitas novidades engracadas.

    Beijo meu amore

    ResponderExcluir
  6. Amiguinha,
    Dieta eu só faço com moderação. Nada pior do q ficar chata por privação. E o pastel, para mim era melhor se fosse romeu&julieta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nossa menina tudo o que vc conta aí é exatamente o q acontece comigo tbm tudinhooo.......hahahahahah haja paciencia com essa gente, mais falando de salao, preciso urgentemente de um salao com mao de obra brasileira, meu cabelo ta uó...inda mais q eh vermelho ai tah uma desgraca soh, ate trouxe tinta do brasil mais ta precisando de um tratamento urgentissimo....se vc puder me passar o numero do "terminal" huahuahua o meu eh 934675104. Ziely May

    ResponderExcluir