domingo, 11 de maio de 2014

Parque Lage

Quando eu era pequena criança, jurava que a Xuxa morava no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, CEP 22470. Quem nunca? E por isso eu sempre quis, com força, conhecer o lugar. Só que ainda não foi desta vez (fuén fuén fuén).
Em compensação, consegui visitar o Parque Lage. E já está de muito bom tamanho.


Sabe cheirinho de floresta? Aquela sensação estranha de respirar ar puro? É das primeiras coisas que se nota ao entrar no Parque. Isso e as palmeiras reais gigantes que batem no céu. É evidente que existe muito verde, muita árvore, muita planta... o balaio de todo parque. Mas também tem daquelas coisinhas inusitadas pra serem descobertas pelo caminho, tipo: aquários encrustados em rochas, ruínas, cavernas cheia de estalactites e gmites, macaquinhos...


Mas o que mais tem é debutante, noiva e grávida fazendo photobook. Aff... sério, no dia em que fui, tinha umas duas por metro quadrado. Devo ter saído em várias fotos. E tudo brega! Não se aproveitava um figurino, maquiagem e/ou pose (com exceção das grávidas que usam uniforme "saião e pancinha", e por isso, são sempre fofas).
Veja bem, eu não tenho nada contra photobook, tá? Acho mara quando bem produzido.



Enfim, o ponto alto do Parque é o Palacete (vide fotos) com vista pro chafariz, construído em volta de uma piscina toda clássica. Ele foi presente do Sr. Henrique Lage (último proprietário privado) pra sua esposa, uma cantora lírica italiana. Não é romântico? Dizem que eles servem um café da manhã fantástico. Eu até tentei provar, mas tinha fila de espera.

Se não me engano, a Escola de Artes Visuais funciona no Palacete, o que faz com que rolem algumas exposições nas instalações. Quando fui, por exemplo, estava acontecendo uma exposição de jogos de luzes no antigo estábulo. Saí de lá cegueta, mas achei bem legaus!

4 comentários:

  1. Cêjura q achava mesmo q a dª Mª da Graça morava nos estúdios da Globo do Jd Botânico? Ah, mah vá?!?! E a Mansão Rosa?

    ResponderExcluir
  2. a gente acha que nao tem coisabunita por aqui né

    ResponderExcluir