quarta-feira, 21 de maio de 2014

Aulinha de Culinária Chinesa

Você sabe aonde fica Sichuan? Nem eu! Mas já sei fazer um prato típico de lá.


É que o Instituto Confúcio para Negócios - orgão que promove uma parceria educacional entre China e Brasil dentro do campus principal da FAAP - anda oferecendo umas aulinhas de culinária chinesa esporádicas for free. A deste sábado foi baseada na culinária de Sichuan, uma província central da China, famosa por seus pratos tão apimentados, mas tão apimentados que chegam a adormecer a boca.

A professora benevolente adaptou pra culinária brasileira, apimentada nível Bahia. Se bem que a turma tava bem globalizada: tinha espanhol, mexicano, chinês, e nóis. Aprendi a fazer o Ma Puo Tofu. Quer dizer, não sei bem se aprendi, porque ainda não tentei reproduzir sozinha no calor da minha cozinha. Na aulinha ficou bem comível. Cobaias?


Como você pode imaginar, o Instituto também ministra cursos de mandarim, workshops, seminários, e até um MBA em China Comtemporânea (pra quem é mais culto do que guloso).

Não sei quando vai acontecer a próxima aula, mas se cadastrando no site, você recebe notificações. Quem sabe você aparece lá, e a gente troca figurinhas da Copa.


2 comentários: