domingo, 23 de março de 2014

Cestinha de ovo assado.

Da série DU-VI-DO-Ô que vai dar certo! Porque tem receita que a gente vê na internet, principalmente dessas gringas com tipinho de capa de revista, que quando a gente testa, vira uma lambança, um fudúncio, fica toda errada. O que era pra ter formato de coração fica parecendo lutador de sumô, e vice-versa. Igual o suco de limão do Chaves, que tem gosto de tamarindo e parece groselha.

Mas esse aqui não é o caso. Essa receita eu vi em um montão de sites até ter coragem de fazer. Parecia boa demais pra ser verdade. Mas é verdade! Fácil, rápida, barata e bonitinha de enfeitar a mesa.


Cestinha de ovo assado

- 1 bandeja de lombinho defumado desses fatiados. Obs: a receita original dizia peito de peru, mas
quando fui comprar, eles eram o dobro do preço, e a metade da espessura (pareciam papel manteiga). então me aventurei no lombinho e deu mais do que certo. Com o peito de peru, é necessário usar duas fatias pra cada cestinha. Com o lombinho, só uma já é suficiente.
- a mesma quantidade de ovos.
- sal

Só isso. A receita leva apenas três ingredientes. Claro que você pode pirar no temperinho do ovo, mas, convenhamos, nem é necessário.

A montagem é feita em forminhas de cupcake. Se não houver, improvisa com uma xícara. Há que untar. A fatia de lombinho é arrumada no fundo da forminha, formando uma cestinha (daí o nome, né?). Uma fatia pra cada forminha. Depois você vai quebrando os ovinhos. Um ovinho pra cada cestinha. Se vazar pras laterais da cestinha, não se desespere, ele pega o formato da forminha e fica direitinho. Uma pitadinha de sal por cima de cada ovinho. E fim! É só levar pro forno e esperar uns 25, 30 minutos. Sucesso!

O canal do Rango no youtube foi o que me inspirou a finalmente testar. Lá tem a receita em vídeo!!!

4 comentários:

  1. Já q vc fez o beta teste desta receita, então fico tentada a experimentar pra ver se é aprovada por aqui. Não sei se já viu por aí uma receita que circula na época da Páscoa, uns pãezinhos em formato de coelho. Eu fiz e em nada se parecia com um coelhinho fofinho. Vi do Face foto tb de outros que tiveram resultados piores. Imagina numa cesta de Páscoa os coelhos parecendo Pikachus de chifrinho? Assim!
    Qual a temperatura do forno para fazer a cestinha?
    Bjk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pessoa for dos anos 90 até vai gostar de ganhar pikachu! Kkkkkk! Hum... eu deixei no forno a 180 graus, mas é porque minha forma era de silicone, e acima dessa temperatura começa a ficar com cheiro de borracha queimada. Como é ovo assado, acho qe a temperatura é indiferente... o suficiente pra não queimar o fundo... hehehe. Ajudei em nada, né?

      Excluir
    2. Nem me fale de forma de silicone, adoro, mas...
      O Miguel era mais pequeno e demorou para pegar no sono da tarde, e tinha um pseudo bolo no microondas. Esqueci e a coisa virou um fumacê tóxico qd cheguei na sala. Até vizinha de cima veio saber o q tava acontecendo. Imagina o grau de susto!

      Excluir
    3. Quando fui comprar minha forma de silicone, a atendente me informou que não podia colocar no microondas. Achei mega estranho... eu jurava que o silicone era total flex. No forno não deu problemas... ainda.

      Excluir