domingo, 18 de agosto de 2013

Brick Lane e arredores.

Reparou no meu arranjinho de cabelo do post anterior? Que eu vou usar no dia do meu casamento? Comprei baratinho lá em Brick Lane.
Ainda tenho muito que explorar da região, mas o pouco que sei já dá um bom walking tour. Um walking tour baseado em feirinhas variadas: de artesanato, antiguidade, gastronomia... bóra?

Foto daqui ó: http://welwynhatfield.co.uk

Comecemos pela Liverpool Station, porque, né? Estação é daonde a gente desembarca. É sempre um bom ponto de partida. Foi essa estação que bombou (no mau sentido) com ataque terrorista em 2005. Não sei como, viu? O lugar parece super seguro. Tem barraquinha de frutas lá dentro... ói que saudável!

A escultura da cabrinha do lado de fora do mercado (????)

A gente anda um tiquinho pra chegar no Old Spitafields Market. É véi! E véi é trendy, véi is the new modern. Ali dentro, e em volta, tudo é muito charmosinho. O mercado é coberto, cheio de tendinhas de roupitchas e artesanatos, principalmente aos domingos. Cafézinhos e lojinhas fofas. Há muito o que explorar ali mesmo, naquele quarteirão.




Mas nós vamos mais além, tá? Vamos até Brick Lane Street, que é uma rua pura cultura! A região sempre foi refúgio de imigrantes: dos huguenotes durante a perseguição religiosa na França; dos judeus durante as duas guerras do mal; e nowadays, do povo de Bangladesh. Well, a rua tem de um tudo! Muitos brechós, muitos restaurantes que cheiram a curry de lado de fora, muitas feirinhas de antiguidade, tendinhas com comidinhas variadas, intervenção de arte urbana. Foi por aí que encontrei meu arranjinho de cabelo, mas eu não saberia, assim de cabeça, apontar exatamente aonde.


Por outro lado, posso apontar um lugar legal pra fazer um lanchinho judeu: o Beigel Bake. Uma experiência bem british. O Beigel Bake não é elegante. Não é bonitinho. Nem tem onde sentar. Parece até sujinho. Mas beigel é lanche com furo no meio. O meu vem recheado com cream cheese e salmão.
Óbvio que esse não é o único lugar legal de comer. Tem por ali um galpão que faz feira gastronômica aos sábados. De novo, eu não saberia apontar exatamente aonde fica. Mas, também, é só deixar o estômago achar o caminho pelo faro.


Pelo faro, se for domingo, dá pra chegar também no Columbia Road Market, o mercado das flores! Onde acaba nosso walking tour.



Exibir mapa ampliado

4 comentários:

  1. "Pelo cheiro" eu só chego em barraca de acarajé.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,
    Eu "sisenti" nesta walking tour. Só faltou mesmo o cheiro da comidinha e desse montão de flores.
    Gostei tb do monumento da cabrita (?) e do Cookie Monster cor-de-rosa.
    Brechó e curry é comigo mesmo!
    Bjks.

    ResponderExcluir