sexta-feira, 15 de março de 2013

Reveillon no Rio

Nunca tive um relacionamento saudável com fogos de artifício. Um primo teve um pequeno acidente quando quiança (o esperto jogou a bombinha pra cima... dãr), e fui eu quem traumatizei pra vida toda. Até hoje me escondo debaixo da mesa. Eu e os cachorros.

Quando ouvi falar que seriam 16 minutos de fogos na Praia de Copacabana, quase me fiz de avestruz.

Mas, como você pode constatar pelo bozo da fotinho acima, mudei de ideia, e AMEI!!! Foi daquelas experiências emocionantes, em que o sistema nervoso surta, e não sabe se chora ou ri, daí mistura tudo. Não tem como soltar uma palavra, sem fazer careta descontrolada de lábio tremendo. É lindo!

Incrível como luzinhas no céu podem criar tanta comoção. Mas né? Não são simples luzinhas no céu. São 24 toneladas de fogos coloridos e sincronizados com música orquestrada, espalhados por 11 balsas no oceano longinquo (do jeitinho que eu gosto). São cerca de 2 milhões de pessoas de todas as idades partilhando a mesma vibe (de forma civilizada). É muita energia, gente!



Quem diz que o Rio de Janeiro não está preparado pra Copa ou wathéva, está muito é despeitado. A cidade tem experiência em organizar a bagunça pra satisfazer os turistas. O único putz da noite foi encontrar transporte pra casa. Porque os que existem superfaturam. Mas daí é só ser esperto e comprar passe especial de metrô com antecedência.

Claro que a noite não teria sido tão perfeita, se não fosse cercada de amigos. Se não fosse o jantar super gostoso proporcionado por Carol e família. Foi o que deu "aquele toque"! Coração com a mão.

5 comentários:

  1. Adoro os fogos de artifício da passagem do ano, seja lá de onde for. E se desse, aqui eu faria oferenda de flores no rio Tejo mesmo (coisa da mammys!), mas acho q não iam deixar não!
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh! E tem queima de fogos em Lisboa?

      Excluir
    2. Tem... vemos aqui de casa. A queima do alto da Torre Vasco da Gama e ao longo do Tejo!
      Bjs.

      Excluir
  2. Thaís sua linda (acho que não tinha visto uns foto de vc assim de pertinho) vc me fez ficar com saudades da terrinha!!!!!

    ResponderExcluir