sexta-feira, 29 de março de 2013

Quaresma

Sabe a quaresma? Aquele período do ano antes da Páscoa. Quando todo mundo que é católico tem que praticar a abstinência? Fazer de conta que é virgem vegetariano? Porque comer carne em todos os sentidos da palavra é coisa de pecador. E os santinhos nas igrejas ficam cobertos com paninho fúcsia? Mesmo que a tendência seja o amarelo.
Intaum, o Carnaval do Brasil é o bota-fora da quaresma. "Bóra pecar hoje, que amanhã pega mal". Tipo despedida de solteiro. Desculpa pra enfiar o pé na jaca, e acordar do lado de um anão.

Dada essa explicação desnecessária...

Baum, aqui em Londres também tem abuso antes do início da quaresma, só que menos, bem menos. Trata-se do Pancake Day. A terça feira na qual se aplica a tradição de: COMER PANQUECA!
Pra mim o Carnaval virou coisa do passado! Até risquei da minha agenda. Acabar-se na panqueca é muito mais válido, saboroso, degustativo. Dilíça! E as probabilidades de se adquirir uma DST diminuem consideravelmente. 

Pra comemorar o dia, namorado me levou ao Breakfast Club. Alusão a filme de sessão da tarde, yé yé! A lanchonete especializada em brunchs (café da manhã que vira almoço dada a lezeira), serve um monte de coisas boas e engordativas, tipo aqueles pratos de bacon, ovos e salsicha que os americanos bem loucos comem cedinho. Mas a especialidade é mesmo a panqueca. Dá pra dividir um prato por dois, e sair abrindo o botão da calça (que foi exatamente o que nós fizemos). Segue foto do evento:




Dois dias depois do Pancake Day é comemorado o Valentine's Day. O dia dos namorados no resto do mundo. Trocamos presentes, ganhei flores, e saímos pra jantar frog's legs. Romântico!

Agradinho surpresa pro namorado no Valentine's Day

6 comentários:

  1. Amei o tal Pancake Day... devia ser feriado mundial! Via todos os filmes com aquela turma do Breakfast Club. É isso mesmo... alimentar quem a gente gosta , inclusive com um carinho fofo como este!
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha feito essa relação enfiar-o-pé-na-jaca-no-carnaval/não-pode-mais-pecar.... faz sentido. Se bem q as pessoas abusam bem da primeira e ignoram a segunda. Anyways, quero essas panquecas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro tem dessas coisas... igual lei que não pega. Essas panquecas, são coisa do demo, que tem me feito engordar!!!

      Excluir