sábado, 23 de março de 2013

Estou em Londres!!!


What a change! Saída de um calor de 30 e muitos graus, prum inverno freezing (de dentro do freezer) em Londres. Uma pessoa fica torta de choque térmico.

Clima é assunto de elevador, eu sei! Mas é legal de abordar porque todo mundo concorda num aspecto: Nunca tá bom! Ou tá muito quente ou tá muito frio. Eu digo que, no meu caso, tá sofrido!

Mas paisagem de inverno é coisa linda de Deus, então compensa. Eu ia gostar mais de neve se ela não fosse  molhada e gelada, mas ainda assim simpatizo. O problema do tempo em Londres é o clássico "4 estações num só dia". Só que marromenos, porque verão passa bem longe daqui. Já aconteceu de chover, nevar, fazer sol (não confundir com calor), tudo num intervalo de uma hora. Uma hora. Inda bem que nesse dia ninguém avisou São Pedro que existia granizo. Nesse dia não. Só no dia seguinte.




Antes que vc pense que eu não estou curtindo Londres, eu explico: não tem como não gostar! Museu aqui é de grátis. Tem peça de teatro, musical, ballet estreando toda semana. As ruas e os prédios são lindos, clássicos. Adoro que tem muito café, lanchonete, restaurante, lojinha por todos os lados, mas sem estragar as fachadas antigas. Aproveitando elas, na verdade. Volto a dizer, me sinto numa sessão da tarde.

E nesse exato momento, lá fora, chove neve!


8 comentários:

  1. É, o clima pelo mundo anda mesmo um tantinho bipolar. Em Santos tb é assim. Só q no lugar de neve tem o calor, de panela de pressão!
    Jinhos.

    ResponderExcluir
  2. Você já morou em Curitiba, bem, que como todo mundo sabe é a filial de Londres no Brasil. Então tá beeeeem acostumada. E vc sabe que essa coisa de calor-chuva-frio-calor de novo, aqui rola em meia hora. Vai anotando os lugares bons q vc vai me levar (já conheceu Notting Hill? quando eu for).
    Outra coisa: não sabia q vc tinha feito intensivão de auto ajuda :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz... tô bem auto ajudada. Intaum, aqui é só um pouquinho mais frio, né? Mas tem a grande diferença do aquecimento nos lugares, coisa que em Curitiba no hay. Nothing Hill ainda... mas quando for, te aviso.

      Excluir
  3. Cedo ou tarde a primavera chega. E o bom é que você terá torcido tanto por ela, que vai aprender a dar valor a cada mínimo detalhe.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Thaís, da terra do Zé Du para a da Rainha mudança de 90º de um sítio desorganizado para um com pontualidade como regra ehehehhe.
    Andamos em tempos de chuva, daquela que inunda já sabes como é :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sabe que esse negócio de super pontualidade é conversa? Desde que cheguei aqui já tive tantos problemas com transporte público, em termos de pontualidade e funcionamento, que olha... eu não esperava.

      Excluir