segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Madrid: Peguei o trem errado!

Povo de terceiro mundo tem toda uma visão mágica da Europa, certo? A gente acha que por lá só tem elfo, fada, Gollun (my preciousssss). A gente crê que toda paisagem é digna de StockPhoto sem royalt free. A gente sente que pegou complexo de inferioridade assim que desce do avião.

Daí, cheguei em Madrid, e tive certeza que o trem fez curva errada e caiu em SP. Cheguei até a procurar um busão Praça Ramos. Isso porque Madrid é sujinha, feinha, toda pichadinha, um verdadeiro nojinho. Aposto que eles colocam a culpa na imigração (típico!). Só pra constar primeiro mundo: São Paulo já fez isso e não colou. A imigração acabou e a decadência continua (oi?).

Se eu já não estava curtindo horrores, imagina a raivinha batendo, quando na porta do Museu do Prado, descobri que Velásquez estava fora da área de serviço / ou desligado. Pasmei! Vi “as meninas” do Picasso no Museu da Rainha Sofia (creep!) e dei uma voltinha pelo Museu de cera. Mas só passei a me realizar enquanto turista quando cheguei ao Palácio Real. Ok, isso São Paulo não tem!

O Palácio Real de Madrid é mara! Tem toda uma coleção de papel de paredes centenários/vintages luxo. Ficadica Tok Stock, pra próxima coleção! E por fora tem um daqueles super-jardins com labirinto, que é pra gente se jogar e se perder. Por ali gari deve ganhar melhor, porque é tudo bem limpinho.

Pra noite tem a Plaza Mayor: um quadradão rodeado por prédinhos antigões . No meio do quadradão tem estátuas (mortas e vivas), e embaixo de cada prédio tem um restaurante diferente. Artista itinerante tem tanto que chega a dar poluição sonora... humpf!

Tá bom, confesso, era minha TPM falando! Mas viagem terminada o balanço é o seguinte: valapena Barcelona pros cosmopolitas, Valência pro baile tudo, e Granada pros desapegados. O resto eu pulava fácil. Se joga!

Foto 1: Sexo in Nueva York
Foto 2: Palácio Real
Foto 3: D. Quixote e Sancho Pança

7 comentários:

  1. Teus textos são ótimos sempre. Madri não vale a pena então, risos. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Thais,
    Muito bom esse seu post de hoje. Entrei num blog de uma amiga e a encontrei revoltada por causa de um post dela sobre as belezas de Blumenau. E algumas pessoas comentaram criticando, tipo: grande coisa! lindas são as paisagens europeias, ou Nova York, etc... comentários maldosos e imbecis de pessoas que mal conhece o quintal da sua casa.
    Vou passar o seu blog pra ela. talvez ela lendo o seu post, vai ficar mais animada.
    Maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkk. alegria do dia, postagem lida. Quando visitar seguirei suas dicas. bjos na saudade, oops bjos em vc!

    Flávio BSB

    ResponderExcluir
  4. Saudade do seu bom humor!
    Cadê vc? Conta mais.....

    Beijos

    Iram

    ResponderExcluir
  5. Thais, vou insisti...
    Volteeeee!!! Saudade!

    Iram

    ResponderExcluir
  6. Por onde vc anda, menina?
    Eu exijo a sua presença, volte!

    Beijos
    Iram

    ResponderExcluir
  7. A pergunta das meninas que nao quer calar; onde andas? Posta mais!
    Meu abraco com votos de um otimo Ano Novo!

    ResponderExcluir