quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Made by… feito por brasileiros!

Esse é o nome da exposição, que, na verdade, não foi feita por brasileiros. Feito por brasileiros foi o prédio da exposição, o antigo Hospital Matarazzo. Quer dizer, na verdade, o prédio foi "feito" por (e para) imigrantes italianos. E, quem organiza a exposição são empresários franceses. Resumindo, eu não sei o porquê do nome da exposição, tá?


Mas isso também nem interessa muito (né?). O que interessa é que a idéia foi fantástica. Pegar num imóvel antigão, tradicional da cidade, completamente abandonado, pouco antes de ser completamente remodelado, e ocupar todas as suas salas com arte para o público todo ver.


Agora imagina que ninguém fez uma faxininha antes de começar a ocupação. O prédio tá lá, jogado às traças há ages, e ninguém pensou em jogar uma águinha no chão, passar um limpol, um lustra-móveis, um mister muscle. E foi de propósito, pra ficar mais artístico. Pois, eu vos digo: ficou total filme de terror!


O que, na minha opinião, deixa tudo ainda mais legal.

Cada sala, quer dizer, cada pedaço do prédio foi ocupado por um artista diferente. Têm todo tipo de arte. Das ??? até as !!!. Vale a pena, é de grátis, não faz fila e vai até o dia das crianças.

Um comentário: