quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Casório - Identidade Visual II

No último post eu falei... falei... falei (lê-se escrevi) sobre a concepção do convite de casamento. Você, querido leitor, achou que essa parte técnica-chatinha já tinha acabado, e que agora eu ia começar os relatos sobre a festa, os comes, os bébes, e sobre o fato de até a minha avó ter ficado zureta de tanta saquêrinha. Mas nãaaaaaaaaaao... segura... que eu ainda tenho toda uma comunicação visual para explicar.

Não sei se deu pra perceber pelo último post que, eu não fui muito planejadinha quanto ao convite. A coisa toda foi meio que surgindo. No final, ele ficou com carinha de rústico, e eu nem sabia que gostava do estilo. Well, foi assim quanto a todo o resto também.


Lembrancinhas: A minha idéia desde always, desde que comecei a pesquisar sites gringos de casórios, e desde que vi o post sobre o casório mara da Carol Rivello, era fazer bottons. Bottons com o uhu... já pensou que legal? Super, né? Mas não fiz. Desisti porque geral me falava que lembrancinha de casamento só é usada quando é de comer... porque dai o estômago usa. Então tá, né? Let them eat bem-casados!
O bem casado já estava contratado. Vinha no pacotão do casamento, (assunto do próximo post) mas eu queria interferir... queria "sugerir" a embalagem. Queria que seguisse a identidade do convite. E como? Eu trouxe rolos daquele papel singelo diretamente de London. Olha que coisa linda-malavilosa! E o bem-casado em si... fala sério... de acabar... nunca comi tão gostoso! Até eu queria sair com vários nos bolsos. Se o bem-casado for Zulmira, sugiro vestido de casamento com bolsos... vários! 

Mas óbvio que essa não foi a única lembrancinha... que pessoas goooostam de doces! Mamãe tinha uma idéia concebida de entregar balas de coco. Ela acha que todos ama! Eu acho que ela tá certa. Escolhemos a embalagem fofa na 25 de março... ah! E as tags de uhu são home-made again!


Sacolinhas: Lembra quando eu escrevi que as pessoas queriam encher os bolsos de bem-casado? Espero que vc se lembre... foi no parágrafo acima. Se você não se lembrar... situação preocupante, eu diria. Então, mamãe operativa e actuante no planejamento deste casório, alma de gordinha, sugeriu que a gente preparasse antecipadamente sacolinhas take-away. Não é uma idéia fantástica? Ó, o povo adourou, viu? Devidamente adesivada e carimbada. 


Chaveirinhos: Esse já foi coisa da irmã, madrinha, que ficou responsável pela passagem do sapatinho. Pessoalmente nem vi acontecer, só sei que eu ganhei uma garrafa cheia. E quem colaborou para a felicidade da noiva, ganhou um chaveirinho uhu super cool


Balões de diálogo: Pose pra foto! Outra idéia de sites gringos e do casamento da Carol. Nesse caso o uhu super cabia, né? Mas além dele, do uhu, resolvi fazer graça com os convidados... repara. 


Camisetas: Presente da hermana-madrinha pro noivo e pra noiva. Estou usando nesse momento porque uhu, né?


Entendeu o mote da minha campanha de casamento, entendeu? Uhu!!!

4 comentários:

  1. Olha, Thais...
    O que me preocupou não foi o fato de acabar esquecendo que vc tinha comentado sobre os bem-casados num parágrafo anterior, mas sim de vc ter escrito "aCtuante"!
    Amei os balões de diálogo. Aliás tuuuuudo. Parabéns!
    Bjks.

    P.S.: Sobre minha idade... uso técnicas avançadas de camuflagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ensina essas técnicas, menina! O actualmente é resquício, né? hehehhe

      Excluir
  2. podia ter cortado meu bração gordo hermana, valeu! Camiseta linda, o Rui gosto? Ou acho coisa de mulhersinha?

    ResponderExcluir