quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Casório - Identidade Visual I

É que designer tem dessas, né? A gente não manda convite de casamento, a gente praticamente lança o mote da campanha. A gente cria um tema para o evento, e esse tema tem que ser coeso em toda a comunicação. A gente desenha logomarca... exato, a gente chega ao cúmulo de criar logomarca!

Well, eu tô numa fase criativa de textos, e não de imagens. E, a princípio, o convite seria enviado por e-mail aos convidados  (É a tecnologia a serviço da população). Por isso, me concentrei em tipografia! Fiz, sei lá, umas 20 variações de convites firulentos apenas com textos estilizados. Mãs o cliente marido, não queria firulas! Que ele é muito chato macho! E, com isso, a arte escolhida foi a de texto mais criativo, mas não necessariamente a de layout mais rebuscado. Ouso dizer, tava até meio xoxo.

Já o slogan... ah, o slogan foi digno de prêmio. Foi UHU! É isso mesmo: "uhu" enquanto gritinho empolgado-empolgante foi o slogan/logomarca do nosso (meu e dele) casório. Na minha opinião "uhu" combina com casamento, combina com "felizes para sempre", combina com festa, com bolo, combina até com "domingo pijamento". E, principalmente, combina comigo. Que eu não lembro como, nem quando, mas incorporei a expressão como parte do meu vocabulário em algum momento da minha vida. E permanece! É dessas expressões que pegam por osmose, tipo... "tipo".

Layout, logomarca, slogan definidos... só faltava clicar no enter. Mas eis que numa tarde preguicenta, eu passeando na Paperchase, encontrei "o papel perfeito". Meu zóinho brilhou mais do que quando escolhi o vestido! Eu tinha encontrado o papel do meu convite de casamento! Nem consultei cliente marido: comprei, mandei fazer carimbo da arte tipográfica, e carimbei convite por convite.  A idéia era ficar super home-made, porque, afinal, ele foi mesmo feito em casa, não é mesmo? Que tal?



Esse texto ficou giga, e ficou só pra falar do convite...aff! Logo mais faço outro acerca do resto da comunicação. Juro que vou tentar parar de escrever ingual coxinha fala, tá?

6 comentários:

  1. lindo né, tão lindo o papel que tá enfeitando minha cozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda e a camiseta que vc me deu, e que está me enfeitando.

      Excluir
  2. Deixa essa besteira de convite pra lá: manda um pedaço de bolo!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Oxêêê Thais,
    Já falei antes q amei o papel, mas saber que o "Uhu!" vc mandou fazer como carimbo é demais... choquei! A cada carimbada um pouquinho de sentimento bom era impresso tb. Adoro DIY ou quase isto.
    Bjks.

    ResponderExcluir