terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pôr do sol angolano


Meu último post sobre Angola foi todo ranzinza. Mas refletiu em nada meu estado de espírito, kadiquê o país pra mim, neste momento, é uma coisa só: PURA NOSTALGIA.
Explico: desde final de novembro já não sou Expatriada Desesperada em Angola. O quêeee?
Desculpa aí, não falei nada antes pra, né? Fazer a misteriosa. Poder escrever um ou dois postzinhos a mais sobre este lugar cheinho de histórias mal contadas pra contar.




Niqui neste primeiro post de despedida, vou falar sobre o pôr do sol, que em Angola é 3x mais bonito que em qualquer outro lugar do mundo. (Quer dizer, essa não é uma afirmação verossímil, porque eu não conheço o mundo todo. É mais bonito que em todo o resto do mundo do qual tenho conhecimento.)
Anyway, o sol do pôr do sol de Angola é uma super bola enorme laranja brilhante, pra qual inacreditavelmente se pode olhar diretamente, sem ter que fazer olhinho de chinês.
E isso não é fruto da minha imaginação cheia de saudades. Pode perguntar pra qualquer outro expatriado desesperado em Angola.

Foto by Malu Claúdio

10 comentários:

  1. É isso "memo"....
    Ainda não achei outro igual.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. É inesquecivel Amiga!
    Saudades de vc!
    xeruuuu

    ResponderExcluir
  3. Sim, devo concordar que o pôr do Sol em Luanda é excepcional.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Conheço uma senhora q nasceu em Angola e veio para Lisboa num momento terrível, no último avião antes de bombardearem as pistas do aeroporto. Não há um dia em q ela não expresse a saudade dessa maravilhosa terra q vc nos mostrou.
    Aguardamos seu próximo post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lu, imagino as saudades dela... eu só passei 4 anos, e já estou toda saudosa.

      Excluir
  5. Olá, Thais!
    Sou a Carmem do www.expatriadas.com - dedicado à troca de experiência e de informações entre profissionais brasileiros transferidos para o exterior .
    Vi que vc tem, ou teve - não sei se entendi que vc já saiu daí - uma experiência na Angola. Gostaria de convidá-la a falar um pouco sobre o dia dia "em portugues" em outra cultura.
    Caso aceite, vc poderia me passar um e-mail para eu te mandar as perguntas(question mark - ahhh esses teclados). O e-mail do expatriadas é expatriadas@hotmail.com
    Obrigada,
    Abraço,
    Carmem.

    ResponderExcluir
  6. Thaís, uma pessoa ausenta-se e chovem post's?
    Sim este pôr-do-sol é maravilhoso e dá um gosto ficar á beira mar a apreciá-lo :)

    ResponderExcluir