quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

África do Sul! Hakuna Matata!

Quando eu digo que moro na África, o povo logo pensa no Rei Leão. Nisso ou na foto triste da criancinha desnutrida da Etiópia. É referência coletiva, não dá pra fugir. Na África tem elefante, no Brasil tem índio, na Holanda tem tulipa...

Só que em Angola não tem elefante. O.o.
Então, borá pra África do Sul. Estive só em Johanesburgo, que é metrópole, e consequentemente, quase esvaziada de bichinhos. Repara no “quase”.


Lyons Park: é um berçário de leões. Cuti-cuti. Se der coragem, o visitante pode “brincar” com eles. Mas ó, todos tem dente. E um deles rosnou pra mim.


Apesar do nome, não é só de leão que vive o parque. Tem também a girafa mais simpática que eu já conheci em toda a minha vida. Ela é fofa, faz amizade e vem comer ração na mão. Baba de girafa até o cotovelo. Ai, mas é tão legal!
E tem o mini-sáfari, que é bem parecido com o falecido Simba Safari de SP. Os bichinhos ficam soltos, mas separados por alas, que é pra um leão não comer o outro. ¬¬


Parque Nacional Pilanesberg: Não é bem em Johanesburgo, fica há uns 200km marromenos. Mas pensa numa viagem que vale a pena, porque lá tem SAFÁRI EM CIMA DO ELEFANTE. É EMOCIONANTE! O meu elefão ficou com fome no meio do caminho, e resolveu arrancar uma arvinha de lanche. Assim, coisa simples, arrancar uma árvore pela raiz, e sair comendo feito lanchinho. Light. Depois ainda comeu ração da minha mão. O guloso!


Pilanesberg é o quarto maior parque da África do Sul, daí vc conclui que: safári. Assim, eu sou moça de apartamento, né? Criança de cidade. Nunca achei que ia curtir tanto fazer um safári. Só que observar os bichinhos na casa pópria deles, sem cativeiro, tratador, é muuuito mais legal. Eles agem diferente, desencanados, assim hakuna matata.


4 comentários:

  1. Outro dia na TV estavam falando q o primeiro desenho dublado do cinema (ou dobrado como dizem aqui em Portugal) com sotaque luso foi o Rei Leão. Antes os desenhos da Disney eram exibidos com a nossa dublagem brazuca. Disse isso pro Rui e não é q o #cerumano nunca tinha assistido o tal desenho?!? Saiu, comprou e assistimos esta semana. Detalhe: versão em inglês :)
    Parabéns pela viagem e experiência fantásticas.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de gaiolas, jaulas ou zoológicos. Não gosto de animais em circo. Adoro cães mas não tenho nenhum por morar em apartamento. Gosto de animais soltos, mas prefiro manter distância de leões & Cia., ainda que filhotes.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Fantástico, hein?! Amei as imagens! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Thais que delícia de férias ein?! Nossa, até relaxei só de ler seu post! hehehehe
    Agora, que vc foi corajosa mesmo com leozinhos, isso vc foi!!! Eu saíria no minimo com cara de panico nas fotos! hahahahaha
    super dica de viagem!! Ameeeiiii!
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir