quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Louvre. Louvre. Louvre.

O Louvre é lindo, é sumptuoso, é coisa.fofa.do.papai. Andei lá dentro 1, 2, 3 vezes inteirinhas.


1. A primeira vez, fui pra ver tudo relacionado à História Francesa (Porque na minha cabeça só faz sentido ver antiguidade Egípcia, no Egito): as esculturas que piscam quando vc não está olhando; os aposentos de Napoleão III*, mergulhados no dourado-tendência; as pinturas pequenas, as de tamanho normal e as super-hiper-ultras gigantescas; os restos originais do Louvre Medieval (emoçãozinha). FIM! Gosti, mas saí de lá traumatizada, arrastada pela multidão até a Vênus de Milo. Eu nem queria ver a Vênus de Milo, tá? Estátua desbraçada!

Aposentos de Napoleão III - sobrinho de Napoleão I, autoproclamado Imperador da França.
2. Da segunda vez fui pra ver a Monalisa. Só a Monalisa. Olha que honra pra ela!

3. Da terceira vez, entrei no Louvre pra usar o banheiro. Custa 1 euro o banheiro do Carroussel do Louvre, viu? Só pra vossa informação! E lá estando, bóra comprar souvenniers no Pylones. Vontade de ter uma mala exclusiva pros souvenniers. Porque eles merecem!*

Melhor que a parte de dentro é a parte de fora do Louvre. É simplesmente FUN-tástica. Pra quem não sabe, o Louvre é palácio disfarçado em museu. Ele era a casinha do rei. E todo palácio é FUN-tástico por conceito, porque é tipo sonho realizado.
Em frente ao Louvre está o Jardim de Tuileries, que eu apelidei de esconde-esconde de estátuas. Elas ficam escondidas no meio dos canteiros, dos cantinhos. Mas essas são as tímidas. Tem também as exibicionistas.
Mais esconcondidinho que as estátuas, lá no finalzinho do Jardim, está o Museu de L'orangerie, só para fãs do impressionismo. É tipo um D'orsay (next post) em miniatura, com um plus: paredes inteiras pintadas com réplicas de Van Gogh - o homem sem orelha- pra vc olhar e se perder. 

Estátua tímida



* Tem todo um shopping, com McDonald's, dentro do Louvre. ¬¬

7 comentários:

  1. Acabei de ler os dois textos sobre Paris. Adorei!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Thaisinha,
    que saudade! Essas viagens tomam todo tempo da gente, né amiga? rsrsrsrsrs

    Menina, já fui ao Louvre duas vezes e nas duas vezes passei muito mal. Sei lá, coisa esquesita. Uma espécie de pressão baixa, suor frio, energia baixa, coisa de pai de santo mesmo. A primeira vez foi assim, aí deixei pra lá e tentei novamente dois anos depois. A mesma coisa. Desisti! Lá deve ter algum lugar pra mim no futuro da história. So sendo. kkkk
    Logo estarei de volta aos blogs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quanto é o aulguel de um quarto no Louvre? Sim, pq se eu entrar fico morando la....

    ResponderExcluir
  4. Oi Passe para te convidar a conhecer o Superbonita, passa lá pra connhecer.

    beijos

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  5. Fico torcendo pela extinção do Mc Donald's. Tenho certeza de que o Louvre sobreviverá.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Arrrrrrrasou nas foto!!!!

    Amo a Pylones não consigo passar pela porta sem entrar para "re-olhar" aqueles elementos essenciais à vida...

    Bjs

    ResponderExcluir