terça-feira, 24 de maio de 2011

Feira do Benfica

Tem gente que é viciada em cacareco, né? E quando eu digo cacareco, quero dizer souvenir. Tem gente que nem turista é, só está fazendo baldeação em aeroporto e PRECISA comprar souvenir. #eusouassim.
Daí que até pouco tempo, o aeroporto de Luanda era uma possilga, e não tinha uma loja de cacareco. Nenhuminha. Então que, pra comprar souvenir só entrando na cidade e indo até a Feira do Benfica. Oba!

Na feira do Benfica tem coisarada feita de ébano, marfim, madeira cinza. Tem quadro de zungueirada, tem paninho, tem bijoux... em dia bom tem até roupinha. A peça mais procurada (e mais tradicional) é o "pensador de cowke" (tipo o do Rodin, mas menos intelectual), concorrendo com os bustos de mumuilas (bustos em ébano de mocinhas com seus bustos de fora), com as máscaras tribais, e com as minhas preferidas: as girafas. Meu sonho de consumo é ter, no meio da minha sala, uma girafa de madeira mais alta do que eu.
A girafa ainda não adqüiri (eu sou usuária do trema), mas já comprei muita coisa. Posso dizer que meus presentes de Natal pra família consistem basicamente em cacareco do Benfica. E, cá entre nós, eu pechincho horrores. Mas não tem mal, porque isso é regra, assim como o facto de que todo vendedor vai te chamar de "amigo(a)", e de que não há como não sair de lá coberto de poeira. Isso é regra sem exceção.

Pensador de Cowke

9 comentários:

  1. Thais, anda sumida...
    Sempre tem gente q adoora um cacarecozinho, néam?! hehehehe bjuss

    ResponderExcluir
  2. Estou te mandando a girafa. (Não aguento mais ter que trocar o sofá a cada semana e limpar cocô de girafa do tapete.)

    :)

    ResponderExcluir
  3. Sei que vc estava esperando este comentário, então não vou te decepcionar: uma girafa mais alta que vc não é tão dificil assim de arrumar né? :P
    E qual cacareco vc comprou pra mim? (medo da resposta depois desse comentário...)

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que vc gosta de cacareco? Quem diria hein maior jeitinho de Patricinha......as aparencias engammmmmmm....bem feito pra mim....risos.
    Eu não sou chegada não, mas se for roupa ai eu piro o cabeção.

    Ps: Assinei o contrato hoje....#felizdemais

    Em breve nos veremos hein....

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. olá,siga-me em minha jornada contra a balança.
    http://diariodacye.blogspot.com/
    te espero lá!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkk.. fui la na feirinha do benfica hoje... rs e voltei com alguns "pensadores" para presentear e com uma mesinha que é um show. Acho até que voltarei la para comprar mais uma mesa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, tbem adoooro esses programas de mostra casas e lugares bacanas! Td de bom ;) bjuss

    ResponderExcluir
  8. Ei linda...
    Estarei aqui sim, me liga pra gente se encontrar 927 496 947 (TMN)
    Mas é pra ligar mesmo tá.....por favor....risos...
    Super beijo
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Olá Thais,
    Ãdoooro comprar cacarecos, muitas vezes até inúteis, durante viagens. Se tenho oportunidade, tô lá me jogando num bacão de souvenir.
    Sobre o dia 13 de julho, vou adorar encontrar vc. Vamos combinar sim. Antes de vcs viajarem ao Porto (td vai ocorrer lindamente!) me envie detalhes de onde vc estará em Lx (Lisboa) para lc.tenorio8@gmail.com
    Bjs.

    ResponderExcluir