Em Angola a coisa demorou um pouco mais pra ferver porque o Governo tava crendo que todo mundo ama petróleo forever. O que não deixa de ser verdade, taí os EUA bombando nas guerras pra não deixar a gente mentir sozinho. Só que se o mundo não tem dinheiro, no mínimo vai atrás do "Quer pagar quanto?". Angola teve que entrar numas de Promoção Petróleo Queima Total. Aqui dentro, em compensação, gastava-se na mesma, os importados não barateavam, e eram navios cheios de contentores fazendo bicha* no porto todo dia. Pra piorar, o país sissintindo, decidiu sedear campeonato africano de futebol (Vai aprendendo, Rio de Janeiro), e mandou construir um estádio super-top em cima do outro. Porque de escola ninguém precisa, né?
Daí é só fazer a matemática (aix, kd minha calculadora?): exportação menor que importação igual a? Desde o início de 2009, o Governo parou de pagar as empreiteiras, com promessas de que acertava tudo num montão no fim do ano. Brasileiro que é bem do bobinho e não aprende nunca, ainda tem mania de acreditar em político, magina. Levou calote!
Pra não dizer que estamos todos na mais profunda... veio o FMI pra ajudar, deu empréstimo, colectou dinheiro de Portugal e do Brasil (de certeza que os dois tavam nadando), e como condição, mandou o Governo virar gente grande e pagar suas contas. Pra isso deu o prazo de seis meses, contando de janeiro.
E é isso, até junho tô sissigurando! Vai gente, põe meu nome na novena!
*Bicha: Em Portugal é fila.
vou rezar por vc e a "giria" portuguesa foi mara, rola uma influencia?
ResponderExcluirHê no te preocupa!
Já tá na novena, amiga.
ResponderExcluiradorei a forma simples descrita de como o governo conseguiu se enrolar... to na novena, pra voltar! a crise já me pegou... :(
ResponderExcluirAi deus, to aqui na torcida, thaaais!
ResponderExcluirSeja linda e passa pela crise no glamour!
Tudo vai ficar bem, nao se preocupe. Lembre-se é só uma marolinha! Aqui está tudo tão bem que estamos até mandando $$ pra Africa, viu só?
ResponderExcluirVou fazer uma bicha de bichas pra rezar pra vc.
É sempre muito prazeroso visitar teu blog e estou muito feliz com suas visitas lá no Acessorizesse. Finalmente encontrei o meu blog, lembra que sempre quis escrever mas não sabia sobre o que? Que confusão louca, risos.
ResponderExcluirBeijão!!
Já está na novena gata, vou "orar" por você.
Bem, como futuro expatriado a partir de Abril para uma construtora Portuguesa preocupa-me essa situação que referiu.
ResponderExcluirMas que se dane, vamos a isso. Cá está tão bom que até mandamos €€ para lá.... ou não...
pode ser que nos encontremos por lá... em qualquer bicha. :)
Imprescionante, saber que não sou só eu aqui, perdida, sinto muita falta de casa, tem 07 meses que estou aqui e continua sempre a mesma loucura, e pior eu nao to trabalhando imagina...
ResponderExcluirBeijocas para ti.
Carol.
Oie!!
ResponderExcluirObrigada pelas visitas!!
E você, quando vai ter atualização por aqui?
Eu estou viciada, sempre pensando no próximo post, risos.
Beijocas
Ola linda... um dia te amei muito... Hoje te admiro.
ResponderExcluirVou te mandar um saquinho de sal grosso e torcer para que tudo de certo..
Bjos e me escreve...
Rodrigo.
rdssilva@ig.com.br
Escreves muito bem... com um humor que é a sua cara. Bjs do Marcos
ResponderExcluirOlá, sou brasileira e moro em Lisboa, meu esposo está indo trabalhar em Angola e por isso resolvi pesquisar algumas coisas na net e me deparei com seu blo, adorei a sua forma de escrever, como pode a gente viajar na leitura dessa forma e simpatizar com a pessoa só pelo que ela escreve? Muito maluco isso .....tudo de bom e beijinhos...Lu
ResponderExcluirFiquei deslumbrado não só com seu blog, como também pelas suas postages, maravilha! Concordo plenamente com o que está nesta postagem!!
ResponderExcluirConheça os meus em:
www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com
Um abração do tamanho do mundo.
thais, obrigado pela visita no duelo. tb achei legal os teus escritos sobre luanda & vizinhanças, tu falas sobre algo q ñ é do meu cotidiano e, por isso, me interessa.
ResponderExcluirsó ñ saquei o pq do blog demorar tto a atualizar. para ñ, moça!